PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Gabriel Jesus fala em voltar e conquistar títulos pelo Palmeiras

4 jul 2023 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Gabriel Jesus, revelado pelo Palmeiras, falou sobre o desejo de retornar ao clube. Além disso, afirmou que não pretende estar de volta apenas para encerrar a carreira. O objetivo do camisa 9 é retornar a tempo de jogar em alto nível e conquistar títulos pelo Alviverde. Com passagem vitoriosa pela Europa, atuou no Manchester City e, atualmente, é uma das principais peças do Arsenal.

"Eu quero voltar ao Palmeiras, mas não para encerrar minha carreira. Penso em retornar para jogar e conquistar mais títulos pelo clube. Não sei quando, mas vou vestir a camisa do Palmeiras novamente", revelou o atacante em entrevista ao programa "Boleiragem", do SporTV, conduzida por Caio Ribeiro.

Jesus foi um dos destaques do Arsenal na temporada passada –
Jesus foi um dos destaques do Arsenal na temporada passada –
Foto: Adrian Dennis/AFP via Getty Images / Jogada10

Gabriel, até os dias de hoje, é o maior representante da reformulação das categorias de base do Palmeiras. Entre 2015 e 2016, o atacante marcou 28 gols e conquistou o título da Copa do Brasil em 2015. Ademais, foi peça fundamental na campanha vitoriosa do Brasileirão de 2016, na qual se sagrou artilheiro da equipe.

Durante sua recuperação de lesão na última Copa do Mundo, Gabriel Jesus passou por uma fase de transição do tratamento na Academia de Futebol. Lá, ele pôde conhecer a nova estrutura e os profissionais que tornaram o Palmeiras um dos principais clubes da América.

"Fiquei treinando no Palmeiras e comecei a entender o porquê [dos resultados]. Conversei com o Abel Ferreira e a comissão técnica, e o trabalho deles se aproxima muito do que é feito na Europa, são muito capacitados", revelou.

Comparação

Ademais, Gabriel Jesus, destacou a semelhança entre o técnico português Abel Ferreira e Pep Guardiola, com quem o jogador trabalhou durante seis temporadas no Manchester City.

"Ele [Abel] é muito parecido com o Guardiola na questão da intensidade. Pelo o que eu falei com ele e com o Dudu, pude sentir isso. Eles sempre querem mais, querem ganhar, não importa o jogo. Querem conquistar títulos e melhorar seus números. E são pessoas incríveis", acrescentou o atacante.

O desejo de Gabriel em retornar ao Palmeiras aumenta quando ele observa as melhorias na estrutura do clube desde sua saída, em dezembro de 2016:

"A estrutura está muito diferente, assim como as pessoas. O único jogador que continuou é o Dudu, que vai ficar no Palmeiras até 2050 se deixar", brincou.

"Sempre que há um clássico, um jogo importante ou uma folga no dia seguinte, eu tento assistir e tenho tido muita felicidade. Estou muito feliz com o momento do Palmeiras", concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade