PUBLICIDADE

França

Griezmann mantém nível de atuações e é eleito o melhor da partida em vitória da França sobre Marrocos

14 dez 2022 - 19h49
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeã mundial, a França se classificou mais uma vez para a final da Copa do Mundo. Os franceses venceram Marrocos por 2 a 0 nesta quarta-feira pela semifinal do Mundial do Catar. Mesmo sem marcar nenhum dos gols, nem dar assistências, o meia Antoine Griezmann foi eleito o melhor em campo pela Fifa.

Este foi o primeiro prêmio que recebe nesta edição da competição e coroou o nível de desempenho que Griezmann vem apresentando na Copa. O jogador de 31 anos é o líder de assistências do torneio, com três - empatado com Harry Kane, Bruno Fernandes e Lionel Messi.

Segundo números do Footstats, Griezmann é o jogador com mais cruzamentos certos no Mundial. Ao todo, foram 15, ou seja, uma média de dois por jogo, com 36,59% de aproveitamento.

Além disso, entre o elenco francês, o atleta do Atlético de Madrid é o quarto em passes, finalizações, desarmes e lançamentos. Ele também é o líder da equipe em interceptações e viradas de jogo, e o terceiro em defesas.

No entanto, ainda não marcou nesta Copa do Mundo. A única vez que balançou as redes no Catar, na derrota por 1 a 0 para a Tunísia, o tento foi anulado por impedimento.

Griezmann e companhia enfrenta a Argentina na grande final

Agora, a França enfrenta a Argentina, que na outra semifinal bateu a Croácia por 3 a 0, na grande final do torneio. Por outro lado, Marrocos encara os croatas na disputa de terceiro lugar.

A decisão está marcada para o próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), no Estádio de Lusail. Já a disputa pelo bronze acontecerá no sábado, no mesmo horário, no Estádio Internacional Khalifa.

Vale destacar que, caso a França vença a Argentina, será então a primeira seleção a conquistar um bicampeonato seguido desde o Brasil em 1958 e 1962.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade