Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time
Publicidade

Saliba tem lesão agravada no Arsenal e pode perder Copa com a França

Zagueiro viu contusão piorar após a final da Liga dos Campeões e passará por novos exames para definir presença no Mundial

1 jun 2026 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários
Saliba pode perder Copa do Mundo coma a França –
Saliba pode perder Copa do Mundo coma a França –
Foto: Julian Finney/Getty Images / Jogada10

A seleção francesa ganhou uma preocupação importante às vésperas da Copa do Mundo de 2026. Considerado peça fundamental no sistema defensivo de Didier Deschamps, William Saliba corre o risco de ficar fora do torneio após agravar uma lesão que já o acompanhava antes da final da Liga dos Campeões.

A informação foi divulgada pelos jornais A Bola, de Portugal, e AS, da Espanha. Segundo as publicações, o defensor do Arsenal atuou com dores durante os 120 minutos da decisão contra o PSG. Após a partida, o problema físico teria piorado, aumentando a apreensão nos bastidores da seleção francesa.

Assim, Saliba será submetido a uma nova bateria de exames em Clairefontaine, tradicional centro de treinamentos da França. A avaliação médica definirá a gravidade da lesão e indicará se o jogador terá condições de disputar o Mundial.

Contudo, a possível ausência representaria um duro golpe para a França. Aos 25 anos, Saliba atravessa um dos melhores momentos da carreira e era apontado como titular absoluto da defesa para a competição.

Nos últimos anos, o zagueiro se consolidou como um dos principais nomes da posição no futebol europeu. Suas atuações pelo Arsenal o transformaram em uma das referências defensivas da equipe inglesa e também da seleção francesa. A preocupação aumenta porque a estreia francesa está cada vez mais próxima. A equipe entra em campo pela primeira vez no dia 16 de junho.

Saliba pode perder Copa do Mundo coma a França –
Saliba pode perder Copa do Mundo coma a França –
Foto: Julian Finney/Getty Images / Jogada10

Quem pode substituir Saliba na França?

Enquanto aguarda o resultado dos exames, a comissão técnica trabalha com possíveis alternativas para o setor defensivo. Entre os nomes mais cotados para assumir uma vaga no grupo ou ganhar espaço na equipe aparecem Castello Lukeba e Axel Disasi. Ambos já integraram convocações recentes da seleção francesa e estão sendo vistos como opções naturais para uma eventual substituição.

Aliás, a França chega à Copa do Mundo como uma das favoritas ao título. Integrante do Grupo I, a seleção terá pela frente Senegal, Iraque e Noruega na fase inicial.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra