PUBLICIDADE

França

França vence Estados Unidos e avança às oitavas de final da Copa do Mundo sub-17 como líder do Grupo E

18 nov 2023 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, Estados Unidos e França se enfrentaram pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo sub-17. Pelo Grupo E, os franceses terminaram como líderes ao superar os norte-americanos por 3 a 0, com dois gols de Tincres e um de Meupiyou, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia.

Como finalizou a fase classificatória na primeira posição de seu grupo, a França irá encarar Senegal por uma vaga nas quartas de final. O confronto está previsto para acontecer nesta quarta-feira, às 09 horas (de Brasília), também no Estádio Internacional de Jacarta.

Os Estados Unidos, por sua vez, enfretarão a Alemanha nas oitavas de final da competição sub-17. A partida acontece nesta terça-feira, às 05h30 da manhã, no Estádio Si Jalak Harupat, em West Java, na Indonésia.

O jogo entre as seleções

A França começou o jogo pressionando os Estados Unidos, não deixando o adversário respirar. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o VAR até chegou a checar um possível pênalti para os franceses, mas a arbitragem de campo mandou a partida seguir após orientação.

No entanto, após a pressão inicial fortíssima, a França baixou o ritmo e os Estados Unidos melhorou um pouco na partida. Assim, o confronto ficou um pouco mais disputado. Contudo, tanto franceses como estadunidenses não levaram perigo ao gol uma da outra.

Mas a França finalmente conseguiu encontrar um espaço na defesa estadunidense e inaugurou o marcador. Aos 47 minutos do primeiro tempo, Bouchenna fez linda jogada individual pelo lado esquerdo e foi até a linha de fundo. O atacante cruzou rasteiro e Tincres apareceu na primeira trave para finalizar.

Aos cinco minutos do segundo tempo, o goleiro Argney evitou o empate dos Estados Unidos. Os visitantes erraram na saída de bola e Medina ficou com ela. O camisa 10 entrou na grande área e chutou forte rente à trave esquerda, mas o arqueiro francês mandou a bola pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, os Estados Unidos chegaram com perigo novamente. Após cruzamento rasteiro do lado esquerdo, a zaga francesa não cortou e a bola sobrou com Medina, que estava sozinho. O meio-campista chegou finalizando, mas Argney estava lá mais uma vez para impedir o empate.

Mas a França conseguiu ampliar em um contra-ataque e ampliou. Aos 37 minutos da etapa complementar, Issoufou cruzou e a zaga estadunidense cortou mal. A bola sobrou com Tincres novamente, que precisou só tocar para o fundo das redes. Com 40 minutos, os franceses fizeram o terceiro com Meupiyou. O atacante cabeceou depois de receber cruzamento. A bola ainda bateu na trave antes de fechar o placar em 3 a 0.

Mais resultados da Copa do Mundo sub-17 deste sábado

Alemanha 3 x 0 Venezuela

Nova Zelândia 0 x 4 México

Burkina Faso 2 x 1 Coreia do Sul

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade