Lateral faz 2 gols contra e ajuda PSG a disparar na liderança
O Paris Saint-Germain continua caminhando a passos largos rumo ao bicampeonato francês com uma vitória de 3 a 0 sobre o Reims (8º) neste sábado fora de casa, pela 32ª rodada da Ligue 1, em noite infeliz do lateral Aïssa Mandi, autor de dois gols contra.
De quebra, o clube parisiense já garantiu matematicamente a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Com o triunfo, o PSG chegou a 79 pontos, 19 de vantagem sobre o terceiro colocado Lille, que só tem mais seis jogos pela frente e por isso pode somar no máximo 18.
Neste sábado, o time do norte da França obteve uma importante vitória fora de casa ao superar o Toulouse por 2 a 1 em jogo que terminou com dois jogadores a menos, com as expulsões de Beria e Souré no meio do segundo tempo.
O PSG também ampliou para 16 pontos sua vantagem sobre o vice-líder Mônaco, que recebe o Nantes (14º) neste domingo.
O título é só questão de tempo para os comandados de Laurent Blanc, que podem agora se focar 100% na Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, enfrentarão o Chelsea em Stamford Bridge, podendo até perder por um gol de diferença por terem vencido por 3 a 1 no jogo de ida, no Parque dos Príncipes.
Contra o Reims, o técnico parisiense escalou um time misto, poupando vários titulares habituais, como Jallet, Maxwell, Alex, Matuidi, Thiago Motta, Verratti e Lavezzi ficaram no banco. O jovem brasileiro Marquinhos, de 19 anos, formou a dupla de zaga com o capitão Thiago Silva.
O jogo também foi uma ótima oportunidade de testar o esquema de jogo sem o grande astro da equipe, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que se lesionou na primeira partida contra os 'Blues' e deve ficar cerca de um mês fora dos gramados.
Blanc escalou o uruguaio Edinson Cavani no seu lugar, como centro-avante, e Lucas na ponta direita.
Ambos tiveram um bom desempenho. Cavani abriu o placar aos 43 minutos de jogo ao completar para as redes um cruzamento do argentino Javier Pastore.
Já Lucas teve atuação decisiva no segundo gol. Aos 3 do segundo tempo, recebeu um bom cruzamento de Digne, cabeceou na trave e Mandi acabou desviando a bola para sua própria meta.
O argelino voltou a jogar contra o patrimônio no final da partida, aos 44, ao mandar para as redes um cruzamento de Marquinhos.
Resultados da 32ª rodada do Campeonato Francês:
6. Olympique de Marselha 48 32 13 9 10 43 34 9