0

Fora da Copa América, Romero entra no fim em empate do Paraguai

5 jun 2019
23h06
atualizado em 7/6/2019 às 10h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo fora da Copa América, o atacante do Corinthians Ángel Romero entrou em campo pela seleção paraguaia em partida amistoso na noite desta quarta-feira. No último duelo antes do torneio continental, a equipe de Eduardo Berizzo ficou apenas no empate diante de Honduras, no Estádio Antonio Oddone Sarubbi, na região sul do Paraguai.

Jogando em casa, os paraguaios conseguiram transformar a pressão inicial em gol. Valdez foi derrubado dentro da área após cruzamento, e o árbitro sinalizou pênalti. O veterano Oscar Cardozo, que atualmente defende o Libertad, bateu com categoria e abriu o placar.

Com dificuldades para aumentar a vantagem, a seleção paraguaia foi castigada aos 30 minutos da segunda etapa. Izaguirre avançou pela esquerda, levantou a bola na área e Figueroa, zagueiro de 36 anos, cabeceou forte para vencer o goleiro Aguilar, empatando a partida.

Diante de uma situação complicada, Eduardo Berizzo viu em Ángel Romero uma alternativa para o ataque faltando apenas sete minutos para o fim do tempo regulamentar. Sem jogar desde o dia 23 de março, quando foi titular na derrota para o México, o atacante do Corinthians pouco produziu para ajudar seu país.

Sem acerto para renovar com o clube, o atacante passou o primeiro semestre inteiro apenas treinando e não sendo relacionado para nenhum confronto do Timão. O contrato de Romero dura até o dia 14 de julho e o paraguaio não deverá mais entrar em campo com a camisa corintiana. Segundo os site especializado em transferências Transfermarkt o valor de mercado do atacante é de 3,5 milhões de euros (cerca de R$15,25 milhões).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade