PUBLICIDADE

Suécia derrota Eslováquia e consegue 1ª vitória na Eurocopa

Após fraco primeiro tempo, equipe sueca foi liderada por Isak, Forsberg marcou o único gol do confronto de pênalti

18 jun 2021 11h52
| atualizado às 11h55
ver comentários
Publicidade

A Suécia conquistou sua primeira vitória na Eurocopa diante da Eslováquia por 1 a 0 com gol de Forsberg de pênalti. Com o resultado, o time de Dan Andersson chega a sua primeira vitóia no torneio, ultrapassa o rival desta sexta-feira e encaminha uma classificação para as oitavas de final.

Forsberg marcou o único gol da Suécia
Forsberg marcou o único gol da Suécia
Foto: Kirill Kudryavtsev / Reuters

Muito fraco

O primeiro tempo entre Suécia e Eslováquia foi muito fraco do ponto de vista técnico e terminou empatado por 0 a 0. As duas equipes mostraram pouquíssima criatividade e a única finalização em direção ao gol saiu dos pés de Larsson aos 3 minutos para defesa tranquila de Dúbravka.

Pressão sueca

Aos 13, Augustinsson teve a melhor chance da partida ao receber cruzamento do lado direito e cabecear no contrapé de Dúbravka para ótima defesa do eslovaco. No escanteio, Danielsson mandou de cabeça pela linha de fundo. Aos 16, Isak recebeu passe na entrada da área e finalizou com desvio da zaga e a bola passou raspando a trave.

Alívio

Aos 25, o centroavante sueco fez ótima jogada individual, invadiu a área e finalizou para boa defesa do arqueiro adversário. Aos 31 minutos, Forsberg abriu o placar para a Suécia de pênalti e acabou com a seca da equipe que não marcava um gol na Eurocopa desde 2012.

Lance!
Publicidade
Publicidade