PUBLICIDADE

Schmeichel provoca os ingleses: "Vocês já ganharam a Euro?"

Em entrevista coletiva, goleiro da Dinamarca apimentou semifinal da competição ao lembrar que a Inglaterra nunca venceu o título continental

6 jul 2021 17h30
| atualizado às 18h31
ver comentários
Publicidade

Kasper Schmeichel, goleiro da Dinamarca, provocou a seleção inglesa em entrevista coletiva antes da semifinal da Eurocopa. Após a pergunta de um repórter inglês, o jogador do Leicester City deu uma resposta que colocou fogo no duelo desta quarta-feira, marcado para começar às 16h (de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres.

Schmeichel provocou ingleses antes da semifinal(Foto: DAN MULLAN / POOL / AFP)
Schmeichel provocou ingleses antes da semifinal(Foto: DAN MULLAN / POOL / AFP)
Foto: Lance!

"Você já deve conhecer a frase 'o futebol está voltando para a casa'. O que significaria para vocês impedir que o futebol volte para a casa amanhã?", perguntou o jornalista. A resposta de Schmeichel foi provocativa aos ingleses e ao repórter, apimentando o duelo que definirá o último finalista desta Eurocopa. "Já esteve em casa alguma vez? Não sei, vocês já ganharam a Euro alguma vez?", questionou o goleiro.

Após o repórter responder ao goleiro dizendo que o futebol esteve em casa no ano de 1966, quando a Inglaterra venceu a Copa do Mundo, Schmeichel respondeu perguntando ao repórter se aquele título foi o da Eurocopa ou do Mundial de seleções.

A seleção inglesa tentará, por sinal, quebrar um tabu nesta quarta-feira diante dos seus torcedores, pois nunca sequer conseguiu chegar à final de uma Eurocopa, cuja primeira edição foi realizada em 1960. Já a Dinamarca conquistou o título deste torneio em 1992, quando assegurou a taça ao superar na decisão a Alemanha por 2 a 0, em Gotemburgo, na Suécia. Naquela ocasião, o goleiro da seleção dinamarquesa era Peter Schmeichel, pai de Kasper, atual titular da posição da equipe nacional.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade