PUBLICIDADE

Eurocopa

Portugal vence a República Tcheca de virada em estreia pela Eurocopa

Com gols de Hranáč (C) e Francisco Conceição, Portugal bateu a República Tcheca por 2 a 1, na primeira rodada da competição

18 jun 2024 - 18h24
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução/Seleção de Portugal / Esporte News Mundo

Nesta terça-feira (18), Portugal venceu a República Tcheca de virada, por 2 a 1, em jogo válido pela primeira rodada da Eurocopa, na Red Bull Arena em Leipzig, na Alemanha. Os gols da Seleção Portuguesa foram de Hranáč (C) e Francisco Conceição. Lukas Provod marcou o gol da Seleção Tcheca.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio de Portugal diante da República Tcheca. Investindo em jogadas ofensivas, os Lusos construíram chances de marcar e pressionaram a defesa tcheca, obrigando a retranca. Aos 31′, a melhor oportunidade portuguesa com Cristiano Ronaldo, que se infiltrou no sistema defensivo adversário e ficou sozinho, mas parou no goleiro Jindřich Staněk. A partida continuou com Portugal controlando o ritmo de jogo e a República Tcheca segurando as tentativas do ataque.

No segundo tempo, Portugal permaneceu pressionando, mas foi a República Tcheca que abriu o placar. Aos 62′, Lukas Provod arriscou de fora da área e balançou as redes. O jogo permaneceu pegado, com jogadas construídas dos dois lados. O gol de empate dos Lusos veio de erro da zaga tcheca. O goleiro Staněk defendeu, a bola sobrou e bateu no zagueiro Hranáč, deixando tudo igual aos 69′.

Aos 86′, outra chance de Portugal. Cristiano Ronaldo tentou de cabeça e a bola bateu na trave. Diogo Jota aproveitou o rebote e empurrou para dentro do gol, mas o VAR apontou o impedimento do capitão português. A virada portuguesa veio aos 90′, após Pedro Neto cruzar a bola na área e Francisco Conceição marcar o gol, ampliando para os Lusos e garantindo a vitória de Portugal na estreia da competição.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A Seleção Portuguesa volta a campo no sábado (22), contra a Turquia, às 13h (horário de Brasília), no Signal Iduna Park. A República Tcheca enfrenta a Geórgia, também no sábado (22), às 10h (horário de Brasília), no Volksparkstadion.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade