PUBLICIDADE

País de Gales vence Turquia e fica perto das oitavas da Euro

Com gols de Ramsey e Roberts, britânicos vencem por 2 a 0 em jogo que Gareth Bale isola pênalti

16 jun 2021 14h56
| atualizado às 16h30
ver comentários
Publicidade

Vitória dos Dragões. Nesta quarta-feira, o País de Gales encarou a Turquia pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa e o time britânico venceu por 2 a 0, com gols de Aaron Ramsey e Connor Roberts, e ficou perto de conseguir vaga nas oitavas de final. O jogo foi disputado no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

País de Gales foi semifinalista na última Eurocopa (Foto: VALENTYN OGIRENKO / POOL / AFP)
País de Gales foi semifinalista na última Eurocopa (Foto: VALENTYN OGIRENKO / POOL / AFP)
Foto: Lance!

Equilíbrio

O primeiro tempo foi bem disputado na cidade de Baku, com chances para as duas equipes. Mais pressionada pelo resultado, a Turquia se lançou um pouco mais ao ataque e chegou até a assustar com o atacante Burak Yilmaz, que chutou bola que passou raspando ao gol de Ward.

Golaço

No fim do primeiro tempo, o placar foi finalmente aberto. Aos 41 minutos, Gareth Bale achou lindo passe para Ramsey por cima e o camisa 10 ficou cara a cara com o arqueiro Çakir dentro da área. Com categoria, o jogador da Juventus deslocou do turco e balançou as redes.

Isolou

O País de Gales poderia ter aumentado a vantagem aos 15 minutos do segundo tempo. Bale foi derrubado por Ayhan dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 11 mandou por cima e continuou com o jejum de 12 jogos pela seleção sem balançar as redes.

Pênalti perdido por Gareth Bale (Foto: DAN MULLAN / POOL / AFP)
Pênalti perdido por Gareth Bale (Foto: DAN MULLAN / POOL / AFP)
Foto: Lance!

 

AÇÃO E REAÇÃO

No fim do jogo, a Turquia se lançou ao ataque desesperadamente em busca do gol de empate para somar ao menos um ponto na partida, mas não conseguir balançar as redes de Ward. Por outro lado, os turcos deram espaços para o contra-ataque do País de Gales, que aproveitou chance no último lance da partida. Em jogada de Bale, o lateral Roberts fez o segundo e definiu a vitória.

SEQUÊNCIA

Turquia e País de Gales voltam a campo no próximo domingo para a última rodada da fase de grupos do Grupo A. Os turcos encaram a Suíça, enquanto os galeses jogam contra a Itália.

Lance!
Publicidade
Publicidade