PUBLICIDADE

Eurocopa

Gundogan brilha e Alemanha bate Hungria

A tetra campeã do mundo está classificada para o mata-mata

19 jun 2024 - 15h18
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: THOMAS KIENZLE/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Alemanha e Hungria chegaram na segunda rodada da Eurocopa vindos de estreias vem diferentes, a Alemanha atropelou a Escócia, vencendo por 5 x 1, tendo domínio de praticamente todas as ações do duelo, enquanto a Hungria foi derrotada por 3 x 0 pelo Suíça, chegando pressionada para essa partida.

Dessa forma, a Hungria que chegava para o duelo precisando se expor mais, tendo que buscar a vitória para se manter com boas chances de se classificar para a segunda fase do torneio europeu.

Porém, apesar da necessidade húngara, quem pulou na frente do marcador foi a Alemanha, aos 22 minutos da primeira etapa, Musiala abriu o marcador do duelo, após Gundogan não parar na jogada, contar com o erro da zaga da Seleção Húngara e tocar para o meia fazer o primeiro gol alemão do jogo.

Ainda na primeira etapa, Sallai empatou o duelo, mas o gol foi anulado pelo VAR, que assinalou impedimento na jogada, fazendo com que as equipes fossem para o intervalo com a vantagem mínima para os vestiários.

Já na segunda etapa, Gundogan em tarde inspirada, voltou a participar de jogada de gol, dessa vez com ele mesmo marcando, Mittelstadt achou o meia alemão, que não perdoou, fazendo o segundo da Alemanha na partida, e complicando ainda mais a vida da Hungria na partida.

A Seleção Húngara ainda teve chance de diminuir o marcador do duelo, no chute de Orban, Kimmich apareceu em cima da linha para salvar a seleção quatro vezes campeã do mundo, tirando a melhor chance da Hungria na segunda etapa, que pouco criou na partida.

Por fim, a Alemanha garantiu a sua classificação para as oitavas de finais da competição, já que chegou a seis pontos nos dois primeiros duelos, enquanto a Hungria irá jogar a vida contra a Escócia, onde só a vitória importa para buscar uma improvável classificação para o mata-mata da Eurocopa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade