PUBLICIDADE

Eurocopa

Espanha vence e convence na primeira rodada da Euro e Albânia de Sylvinho estreia com derrota; veja o resumo

No segundo dia de Euro, Espanha goleia a Croácia, e Itália vira pra cima da Albânia de Sylvinho.

15 jun 2024 - 18h00
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Lamine Yamal é agora o jogador mais jovem a disputar uma partida de Eurocopa.
Lamine Yamal é agora o jogador mais jovem a disputar uma partida de Eurocopa.
Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Neste sábado (15), tivemos mais 3 jogos válidos da 1ª rodada da Eurocopa. Ontem a anfitriã Alemanha goleou a Escócia e hoje Hungria, Suíça, Espanha, Croácia, Itália e Albânia fizeram as suas estreias na competição, com isso os grupos A e B já têm seus primeiros líderes.

HUNGRIA 1 X 3 SUÍÇA

O 1º jogo do dia aconteceu de manhã, às 10h (de Brasília), entre duas seleções do grupo da anfitriã Alemanha, o grupo A. A Suíça mostrou o favoritismo em campo, tendo feito um primeiro tempo muito sólido, com a posse de bola beirando a casa dos 60% e a vitória de 2 a 0 no placar, no segundo tempo, a seleção húngara precisando buscar o resultado, veio pra cima dos suíços, chegando até a diminuir o placar e botar fogo no fim do jogo, porém o atacante da Suíça, Embolo, acabou com as esperanças do empate da Hungria, marcando um belo gol já nos acréscimos da partida.

ESPANHA 3 X 0 CROÁCIA

O 2º jogo do dia aconteceu pelo horário de almoço, às 13h (de Brasília), jogo do grupo B. Esse que até então seria o confronto mais equilibrado tecnicamente do dia, com uma Espanha misturada de jovens promessas e veteranos experientes, e uma Croácia que nos últimos anos vem crescendo muito no futebol europeu e mundial. Porém o que vimos foi um passeio da seleção espanhola, não deixando o cérebro da seleção croata, Luka Modrić, nem ao menos respirar, anulando-o completamente. O jogo já tinha sido definido na primeira metade, entretanto, aos 35 minutos do 2º tempo, a seleção da Croácia teve um pênalti, num lance em que houve uma certa polêmica sobre a cor do cartão, os jogadores croatas queriam a expulsão do meia Rodri, mas o árbitro Michael Oliver manteve a decisão do cartão amarelo. Bruno Petković disperdiçou a cobrança e no rebote marcou, porém, o juiz foi chamado no VAR para uma possível invasão, que foi constatada e assim anulando o gol do croata, pois ele tinha disperdiçado a cobrança e assim o gol não estaria valendo.

ITÁLIA 2 X 1 ALBÂNIA

O último jogo do dia aconteceu às 16h (de Brasília), válido pelo grupo B. Ficou marcado pela estreia da atual campeã da Euro e pela Albânia, do técnico brasileiro ex-Corinthians, Sylvinho. O jogo já começou com surpresas, com a seleção albanesa marcando com Bajrami aos 24 segundos, após falha de DiMarco, este que agora é o gol mais rápido da história da Eurocopa, superando os 1 minuto e 7 segundos do jogador russo Dmitri Kirichenko em cima da Grécia, pela Euro 2004. Mesmo assim, os italianos não se abalaram e conseguiram colocar o plano de jogo do técnico Luciano Spalletti em prática e reverteram o placar ainda no primeiro tempo, com direito a um golaço de Barella. No segundo tempo, a seleção italiana só administrou a vantagem de 1 gol, e terminou o jogo em 2 a 1, mesmo placar da primeira etapa.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A:

Posição Time Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas GP GC SG
1 Alemanha 3 1 1 0 0 5 1 4
2 Suíça 3 1 1 0 0 3 1 2
3 Hungria 0 1 0 0 1 1 3 -2
4 Escócia 0 1 0 0 1 1 5 -4

GRUPO B:

Posição Time Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas GP GC SG
1 Espanha 3 1 1 0 0 3 0 3
2 Itália 3 1 1 0 0 2 1 1
3 Albânia 0 1 0 0 1 1 2 -1
4 Croácia 0 1 0 0 1 0 3 -3

PRÓXIMOS JOGOS

Os próximos jogos acontecerão amanhã (16), nos mesmos horários de 10h, 13h e 16h (de Brasília), com Polônia x Holanda, Eslovênia x Dinamarca, Sérvia x Inglaterra, nessa ordem.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade