PUBLICIDADE

Com chuva de golaços, Suíça vence a Turquia pela Eurocopa

Resultado eliminou os turcos da Eurocopa e fazem a Suíça esperar pelo final dos outros grupos para ver se conseguem classificação

20 jun 2021 14h54
| atualizado às 15h25
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, a Seleção Suíça enfrentou a Seleção Turca no Baku Olympic Stadium, na cidade de Baku, pela terceira rodada do grupo A da Eurocopa. O confronto terminou com vitória da Suíça por 3 a 1, que marcou com Seferovic e Shaqiri (duas vezes), enquanto a Turquia marcou com Ifan Can Kahveci.

Shaqiri marcou o segundo gol da Suíça (Foto: OZAN KOSE / POOL / AFP)
Shaqiri marcou o segundo gol da Suíça (Foto: OZAN KOSE / POOL / AFP)
Foto: Lance!

Gol relâmpago

A Suíça conseguiu sair na frente do marcador já no início da partida deste domingo. Aos seis minutos de jogo, Steven Zuber achou uma assistência para o atacante Haris Seferovic que, de fora da área, finalizou para abrir o placar em Baku.

Golaço

Ainda na primeira etapa do confronto, os suíços acharam mais um gol contra a Turquia. Steven Zuber, mais uma vez, achou a assistência para o meio-campista Xherdan Shaqiri que, de fora da área, conseguiu acertar uma finalização no gol para marcar um golaço.

Descontou

Atrás do marcador, a Turquia criou muitas chances de ataque durante o primeiro tempo do jogo, mas foi apenas na segunda etapa que o gol saiu. Com dezessete minutos, Hakan Çalhanoglu passou para Irfan Can Kahveci, que marcou um golaço de longe.

Fechou a conta

Logo após o gol da Turquia, a Suíça optou por acabar as chances dos turcos de buscar uma possível reação. Dessa forma, aos 23 minutos, um contra-ataque veloz dos suíços foi visto, e Steven Zuber achou a sua terceira assistência no jogo. Shaqiri recebeu dentro da área e acertou mais um belo chute.

Sequência

A Suíça aguarda o resultado final dos demais grupos para ver se conseguirá a classificação para o mata-mata da Eurocopa como uma das melhores seleções na terceira colocação. A Turquia, por sua vez, foi eliminada com três derrotas na competição.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade