PUBLICIDADE

Campeões da Europa voltam à Itália e são recebidos com festa

Delegação da seleção italiana tem encontros com presidente e premiê

12 jul 2021 07h38
| atualizado às 08h15
ver comentários
Publicidade

O avião da Alitalia com a delegação da Azzurra aterrissou no Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma, às 6h06 (1h06 em Brasília), dando início a uma longa jornada de celebrações pelo segundo título europeu da seleção italiana.

Chiellini desce do ônibus com o título da Eurocopa
Chiellini desce do ônibus com o título da Eurocopa
Foto: Alberto Lingria / Reuters

A taça da Euro 2020 foi carregada para fora da aeronave pelo técnico Roberto Mancini e pelo capitão Giorgio Chiellini, saudados por gritos e aplausos dos funcionários do aeroporto.

O mais eufórico na chegada era o zagueiro Leonardo Bonucci, que cantava "os campeões da Europa somos nós" repetidamente. Os jogadores entraram em um ônibus ainda na pista e foram levados para um hotel.

No entanto, ainda antes de deixar o aeroporto, Chiellini desceu brevemente do ônibus para mostrar a taça a algumas dezenas de torcedores que aguardavam em um dos terminais, seguido pelo goleiro Gianluigi Donnarumma, melhor jogador da Euro, e pelo ponta Federico Bernardeschi.

A seleção ainda será recebida nesta segunda-feira pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella, e pelo primeiro-ministro Mario Draghi.

Festa

Cidades de toda a Itália registraram festas que avançaram madrugada adentro, inclusive com algumas confusões.

Em Milão, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas durante os festejos na Piazza del Duomo, no coração da cidade, sendo que três torcedores estão em estado grave por lesões provocadas por uma bomba caseira.

No entanto, na maior parte do tempo as comemorações ocorreram sem incidentes sérios, apesar das aglomerações.

A Itália conquistou a Euro 2020 ao derrotar a Inglaterra nos pênaltis em pleno Wembley. Esse é o segundo título europeu da Azzurra e marca seu renascimento após a eliminação na fase de grupos nas Copas de 2010 e 2014 e a não classificação para o Mundial de 2018. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade