Kaká promete aprender espanhol o quanto antes
Kaká tem facilidade com as palavras. É o jogador mais articulado da Seleção Brasileira e não se intimida na frente das câmeras. Mas na entrevista coletiva desta segunda-feira, quando confirmou a transferência para o Real Madrid, ele travou.
» Veja fotos de Kaká no Recife
» Veja a passagem de Kaká pelo Milan
» ESPN: Kaká fala sobre ida para o Real
» Real confirma contratação de Kaká
» Real comemora "jogador mais completo"
» Milan dá adeus e agradece "homem" Kaká
Perguntado sobre o futuro por um jornalista espanhol que pediu a resposta no mesmo idioma, o craque preferiu não arriscar. "Ainda não, mas prometo que farei o possível para falar o espanhol o quanto antes", respondeu.
Em compensação, Kaká atendeu a um repórter italiano com desenvoltura, mostrando que os seis anos em que defendeu o Milan foram um passo importante na carreira do atleta. As semelhanças entre os dois idiomas devem ajudar na adaptação.
Assim que a negociação com o Real foi se aproximando do final, o brasileiro procurou falar com compatriotas que já defenderam o time espanhol e falou também com o inglês David Beckham, que atuou ao lado dele na Itália.
"Ele me disse que é um time fantástico e me incentivou, falando que eu tinha feito uma boa escolha. O projeto esportivo que esse clube tem é muito importante e voltará a ser protagonista dos campeonatos europeus", afirmou.
Kaká assinou um contrato de seis anos com o Real Madrid, que pagou cerca de 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 177 milhões) pelo brasileiro. O jogador defende a Seleção Brasileira nesta quarta-feira contra o Paraguai, no Estádio do Arruda, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.