1 evento ao vivo

Espanha domina o jogo e vence Suécia pelas Eliminatórias da Euro

10 jun 2019
17h58
  • separator
  • comentários

Na tarde desta segunda-feira, Espanha e Suécia entraram em campo no Estádio Santiago Bernabéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2020. E após dominar a partida, os espanhóis conseguiram sair com a vitória por 3 a 0. Os gols da Fúria foram marcados por Sérgio Ramos, Morata e Oyarzabal.

Com o resultado, o Grupo F fica com a seleção espanhola ocupando a liderança, com 12 pontos. Logo atrás, vem a Suécia, com sete pontos, mesma quantidade da Romênia. Os suecos, contudo, têm a vantagem por conta do confronto direto.

As seleções voltam a jogar pelas Eliminatórias da Euro apenas em setembro. Com ambas as partidas marcadas para o dia 5, às 15h45 (de Brasília), a Espanha visita justamente a Romênia, enquanto a Suécia enfrenta as Ilhas Faroe.

O jogo 

A primeira chegada do jogo veio dos suecos, com Quaison, que recebeu na área, cortou e chutou, mas não conseguiu levar perigo, já que a bola bateu no peito de Sérgio Ramos e nem alcançou a meta de Kepa.

A partir de então, começou um massacre espanhol. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Fábian Ruiz, da entrada da área, finalizou no ângulo de Olsen, que se esforçou para espalmar para fora e evitar o gol. Em seguida, após a cobrança do escanteio, o goleiro da Suécia mais uma vez foi exigido com duas grandes defesas.

Um minuto depois, a Espanha até conseguiu marcar com Asensio, mas o assistente assinalou o impedimento. A Fúria ainda chegou com perigo mais duas vezes, em chute de Fábian Ruiz, por cima do gol, e bicicleta de Sérgio Ramos, que foi para fora. A seleção espanhola terminou a primeira etapa com quase 80% de posse de bola.

Na volta do intervalo, Isco foi o responsável por três bons lances da Fúria. Aos oito minutos, o atacante aproveitou cobrança de escanteio e chutou de primeira, mas mandou raspando o travessão. Aos dez, ele recebeu de Parejo em boas condições, porém finalizou para fora e desperdiçou a oportunidade. E aos 17, o jogador do Real Madrid cruzou da ponta e a bola bateu no braço de Larsson dentro da área. O árbitro marcou o pênalti e Sérgio Ramos, enfim, abriu o placar.

Com a vantagem, a Espanha teve tranquilidade para marcar mais duas vezes. Aos 39 minutos, Morata passou por um defensor e foi derrubado pelo segundo dentro da área, conseguindo mais uma penalidade. O próprio atacante bateu e converteu. Pouco depois, logo na saída de bola dos suecos, os espanhóis roubaram e puxaram o contra-ataque. Após receber o passe, Oyarzabal cortou e bateu no canto, dando números finais à partida.

Confira todos os resultados das Eliminatórias da Eurocopa desta segunda-feira:

Sérvia 4 x 1 Lituânia

Malta 0 x 4 Romênia

Espanha 3 x 0 Suécia

Ilhas Faroe 0 x 2 Noruega

Letônia 0 x 5 Eslovênia

Dinamarca 5 x 1 Geórgia

Macedônia 1 x 4 Áustria

República Tcheca 3 x 0 Montenegro

Polônia 4 x 0 Israel

Irlanda 2 x 0 Gibraltar

Bulgária 2 x 3 Kosovo

Ucrânia 1 x 0 Luxemburgo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade