Com sede, brasileiro do Barcelona vê time disposto por 4 títulos
O lateral brasileiro Adriano, do Barcelona, afirmou que a equipe pensa em manter sua ambição e fome de títulos também em 2012, ano em que vai tentar novamente os três títulos: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei.
"Queremos chegar até o final em todas as competições", afirmou Adriano, que garantiu ter "muita vontade" de voltar a ganhar a Copa do Rei, o único título perdido na temporada passada.
Para seguir na competição, o Barcelona terá de passar pelo Osasuna nas oitavas de final. O jogo de ida será disputado na quarta-feira em Camp Nou e Adriano tem claro que será fundamental conseguir um bom resultado em casa.
"Estamos focados nesse jogo, que é decisivo para nós. Temos de fazer uma boa partida, porque na volta (em Pamplona) será mais difícil", advertiu o brasileiro, quem acredita que o rival que estará em campo dentro de dois dias pouco terá do time que perdeu por 8 a 0 no Campeonato Espanhol no início da temporada.
"Ninguém quer voltar a perder outra vez e menos ainda por um resultado tão amplo. Além disso, os da Copa são jogos diferentes, e Osasuna tentará dar tudo para continuar na competição", assinalou.
De 2012, Adriano espera que seja "ao menos, igual ao ano que passou". Ressaltou que o Real Madrid será, como sempre, o rival a ser batido em todas as competições e advertiu que "manter o nível a cada ano é mais difícil", assim como ganhar tudo custará ainda mais.
Para prolongar a sequência de sucessos, o lateral considera imprescindível a permanência do técnico Pep Guardiola, quem definiu como "uma peça chave" no clube e "um pai" para o elenco.
"Espero e acho que ele continuará na equipe. Tive a sorte de tê-lo como treinador, desde que cheguei aqui, ele me ensinou muito", assinalou Adriano, quem acrescentou que "como treinador Guardiola mudou a forma de as pessoas verem o futebol".