1 evento ao vivo

Real Madrid tenta tirar proveito do confronto entre Barcelona e Atlético

29 nov 2019
20h21
atualizado às 20h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A 15ª rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana, se desenha bem favorável ao Real Madrid, que divide a liderança com o Barcelona, ambos com 28 pontos conquistados. Os merengues entram em campo primeiro, no sábado, quando visitam o Alavés no Estádio de Mendizorroza, em Vitória. A tarefa do Real Madrid não chega a ser das mais complicadas, pois o Alavés faz campanha bem irregular, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação, com 18 pontos conquistados.

Caso conquiste um triunfo neste duelo, o Real Madrid pode se beneficiar de um clássico entre seus principais rivais. No domingo, o Atlético de Madrid, que tem 25 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, recebe o Barcelona no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Apesar dessa situação, o Real Madrid garante que não pensa no clássico.

"Nós temos um compromisso com o nosso jogo, pois não vamos encontrar facilidades contra o Alavés, que tem seus planos. O Real Madrid precisa fazer a sua parte. No clássico não existe resultado bom para nós, pois são dois concorrentes diretos e um deles, ou os dois, vão pontuar. Temos que nos preocupar com o que podemos fazer dentro das quatro linhas", disse o atacante Karim Benzema, um dos destaques do Real Madrid.

Já no clássico, existe um clima mais decisivo. "É importante ganhar para conter o Barcelona e nos manter na briga", disse o argentino Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid.

Na terceira colocação com 27 pontos conquistados, o Sevilla entra em campo no domingo, na condição de anfitrião, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, para medir forças com o Leganés. Os visitantes são donos da pior campanha, segurando a lanterna com apenas seis pontos ganhos.

O Athletic Bilbao, na zona de classificação para a Liga Europa, faz um confronto direto em casa com o Granada, que tem dois pontos a menos. Fechando a área da tabela que leva justamente para esta competição continental, o Getafe, com 21 pontos, recebe o Levante, que soma 20 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Celta 0x0 Valladolid

Sábado

9h Alavés x Real Madrid

12h Real Sociedad x Eibar

14h30 Mallorca x Betis

17h Valencia x Villarreal

Domingo

8h Sevilla x Leganés

10h Athletic Bilbao x Granada

12h Espanyol x Osasuna

14h30 Getafe x Levante

17h Atlético de Madrid x Barcelona

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade