0

Barcelona visita o Levante para se manter na ponta da tabela

1 nov 2019
20h02
atualizado às 20h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Líder do Campeonato Espanhol,com 22 pontos conquistados, um a mais que o Real Madrid, seu perseguidor mais direto, o Barcelona visita o Levante neste sábado, no Estádio Ciudad de Valencia, em Valência, em choque válido pela 12ª rodada. O Barça terá um jogo complicado, pois os anfitriões, com 14 pontos, costuma dar trabalho quando joga diante de sua torcida e pretende encostar na zona de classificação para a Liga Europa.

"O Levante montou um time de muita qualidade para esta temporada e por isso mesmo temos consciência de que vamos encontrar dificuldades. Porém, precisamos dos pontos desse jogo, pois estamos em uma fase que é importante não perder pontos, fazer uma soma considerável e, de preferência, nos mantermos no primeiro pelotão", disse Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.

(Foto: Reprodução/ Twitter Barcelona)
(Foto: Reprodução/ Twitter Barcelona)
Foto: Gazeta Esportiva

Já o Real Madrid vai precisar fazer seu dever de casa e torcer contra o Barça para retomar a liderança. Os galáticos recebem o Betis no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, torcendo por um tropeço dos visitantes. Os merengues podem ser considerados favoritos absolutos, pois a equipe de Sevilha, com 12 pontos, pretende se afastar da zona de rebaixamento.

Outro duelo interessante do sábado acontece no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, onde o Sevilla recebe o Atlético de Madrid. Trata-se de um confronto direto também pela liderança, pois ambos aparecem com 20 pontos e fecham a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

No domingo a principal atração fica por conta do duelo direto entre os dois times que formam a zona de classificação para a Liga Europa. O Granada, quinto colocado com 20 pontos, recebe a Real Sociedad, que tem um ponto a menos na sexta colocação, no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

9h Espanyol x Valencia

12h Levante x Barcelona

14h30 Sevilla x Atlético de Madrid

17h Real Madrid x Betis

Domingo

9h Valladolid x Mallorca

11h Villarreal x Athletic Bilbao

13h Osasuna x Alavés

15h30 Celta x Getafe

15h30 Leganés x Eibar

18h Granada x Real Sociedad

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade