0

Barcelona recebe o Alavés para manter a liderança na Espanha

20 dez 2019
20h19
atualizado às 20h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona terá a chance de colocar pressão no Real Madrid na briga pelo título neste sábado, quando encara o Alavés, no Camp Nou. Os catalães perderam a chance de abrir distância no meio de semana, quando empatou com os merengues em casa.

Para esta partida, o técnico Ernesto Valverde pode poupar alguns titulares. O desgaste físico do clássico contra os madrilenhos fez o Barcelona ligar o sinal de alerta contra possíveis lesões de seus principais jogadores.

A decisão dos catalães pode ser facilitada pelo atual fase do Alavés, que briga contra o rebaixamento. Os visitantes não vencem há três rodadas pelo Espanhol.

Quem torce por um tropeço do Barcelona é o Real Madrid, que só entra em campo no domingo, no fechamento da rodada, contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu. Os merengues só estão atrás dos catalães nos critérios de desempate e estão embalados pela boa atuação no clássico do meio de semana.

Após empatar os últimos dois jogos fora de casa, contra Valencia e Barcelona, o Real Madrid vai em busca da vitória e conta com a boa fase do atacante Benzema no Santiago Bernabéu. O francês balançou as redes nas quartas partidas mais recentes em seus domínios.

Outro destaque da rodada será o duelo entre Betis e Atlético de Madri, em Sevilha. Os comandados de Simeone querem o bom resultado para deixar os líderes se distanciarem no campeonato.

Confira os jogos desta rodada:

Sexta-feira

Eibar 3×0 Granada

Sábado

Mallorca x Sevilla

Barcelona x Alaves

Villarreal x Getafe

Valladolid x Valencia

Domingo

Leganés x Espanyol

Osasuña x Real Sociedad

Betis x Atlético de Madri

Levante x Celta

Real Madrid x Athletic Bilbao

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade