PUBLICIDADE

Real Madrid

Rodrygo brilha pelo entre os jogadores brasileiros nesta Champions League; veja números

15 dez 2023 - 09h01
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Rodrygo vem sendo um dos grandes destaques do Real Madrid nesta temporada. Na Champions League, o atleta ex-Santos tem brilhado em comparação aos outros atletas brasileiros que disputam a atual edição do torneio.

De acordo com dados levantados pelo Sofascore, o jogador do clube espanhol é o líder tanto de finalizações (15) quanto de tentativas certas no quesito (11), sendo também o terceiro jogador do Brasil com mais participações em gols (cinco). Atuando na ponta, ele soma 11 dribles bem-sucedidos, ficando na terceira colocação.

Versátil e podendo jogar também no meio-campo, Rayo lidera a estatística de toques para companheiros no último terço do campo, com 99, e também é o atleta brasileiro que mais da passes decisivos: 11 no total.

Com apenas 22 jogos na temporada 2023/24 pelo Real Madrid, Rodrygo já soma 15 participações em gols: nove bolas na rede e seis assistências. No último jogo da fase de grupos da Champions League, o Menino da Vila deu a assistência para o primeiro gol espanhol na vitória por 3 a 2 sobre o Union Berlin, na Alemanha.

Em seu próximo compromisso, o Real entra em campo pelo Campeonato Espanhol par apegar o Villarreal, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Santiago Bernabéu. Atualmente, o time do técnico Carlo Ancelotti é o segundo colocado com 39 pontos, dois a menos que o líder Girona.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade