Script = https://s1.trrsf.com/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Real Madrid

Publicidade

Mourinho é sincero ao falar sobre o futuro de Endrick

13 out 2026 - 20h45
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O técnico José Mourinho descartou a saída de Endrick do Real Madrid por empréstimo, rejeitando o interesse de clubes como Roma, Milan e Aston Villa. Apesar de o atacante de 20 anos ter atuado pouco nesta temporada devido a problemas físicos, o treinador elogiou seu potencial e garantiu sua permanência como peça importante do elenco, relacionando o brasileiro para o próximo confronto diante da Roma pela Liga dos Campeões.

José Mourinho deixou claro que não pretende autorizar a saída de Endrick do Real Madrid na próxima janela de transferências. Apesar do interesse de clubes europeus, o treinador português defendeu a permanência do atacante brasileiro, de 20 anos, que recebeu poucas oportunidades desde o início da temporada.

Foto: (Andre Durao/Flickr) / Gávea News

Roma e Milan aparecem entre os interessados em contratar Endrick por empréstimo em janeiro de 2027. O Aston Villa também foi citado entre os possíveis destinos. Em entrevista à TNT Sports, nesta terça-feira (13 de outubro), Mourinho comentou a movimentação em torno do jogador.

"Esqueçam os clubes interessados. É melhor sentarem para esperar porque ficarão cansados. É um jogador que eu adoro, que tem potencial incrível e é muito importante para nós".

Mourinho explica poucas oportunidades de Endrick

A situação do brasileiro também envolve problemas físicos. Endrick sofreu uma lesão muscular na pré-temporada e passou cerca de um mês afastado. Desde a recuperação, esteve disponível para cinco partidas, mas entrou em campo somente contra o Elche. Antes disso, atuou por empréstimo no Lyon entre fevereiro e maio deste ano.

O atacante quase ganhou minutos no sábado (10 de outubro), durante a vitória por 1 a 0 sobre o Villarreal. Mourinho planejava utilizá-lo, porém mudou a decisão após a expulsão de Vinícius Júnior, quando o Real Madrid estava em vantagem. O treinador também reforçou sua posição sobre uma possível negociação.

"Quem está atrás dele vai ter que lutar muito comigo, porque entendo que ele não precisa ser emprestado e vai ter muito sucesso por aqui".

Mourinho já havia rejeitado a possibilidade de emprestar ou vender Endrick em agosto. Agora, o brasileiro integra a lista de relacionados para enfrentar a Roma, nesta quarta-feira (14 de outubro), às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, pela Liga dos Campeões.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra