PUBLICIDADE

Real Madrid

Lula parabeniza Vinícius Júnior pelo Prêmio Sócrates na Bola de Ouro 2023

31 out 2023 - 23h55
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, parabenizou o atacante Vinícius Júnior pela conquista do Prêmio Sócrates no Bola de Ouro 2023, premiação da revista France Football.

"Meus parabéns ao @vinijr pelo Prêmio Sócrates no Bola de Ouro 2023. Prêmio que leva o nome do meu grande amigo Sócrates e reconhece iniciativas sociais no esporte. Parabéns pelo seu trabalho, lutas sociais e o combate ao racismo. O Brasil abre o #NovembroNegro com esse importante registro de luta", escreveu Lula.

O prêmio, que leva o nome de Sócrates, ex-jogador e ídolo do Corinthians falecido em 2011, reconhece o trabalho solidário que o jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira realiza no Instituto Vini Jr, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Na mensagem, o Presidente da República também citou a luta de Vinicius Junior contra o racismo, citando o "#NovembroNegro", mês em que é celebrado o Dia da Consciência Negra. Vítima de atos racistas na Espanha, o jogador se tornou importante figura nessa luta.

A cerimônia que premiou o brasileiro é a mesma que premiou o atacante Lionel Messi, com sua oitava bola de ouro. Neste ranking, Vini Jr ficou em sexto lugar entre os melhores do mundo, atrás apenas de Rodri, De Bruyne, Mbappé, Haaland e Messi, e foi o único brasileiro entre os dez primeiros colocados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade