PUBLICIDADE

Porto vence o Gil Vicente e assume vice-liderança do Português

6 mar 2021 17h18
| atualizado às 17h18
ver comentários
Publicidade

O Porto foi a campo neste sábado em visita ao Gil Vicente, pela 22ª rodada do Campeonato Português. Os Dragões voltaram do norte do país com uma vitória por 2 a 0. Com isso, a equipe assume, momentaneamente, a segunda colocação na liga. Os gols foram marcados por Uribe e Sérgio Oliveira.

No início da partida, o Porto abriu o placar antes dos primeiros dez minutos, com o colombiano Uribe. O time da casa se fechou e ficou jogando no contra-ataque. Quase no final da etapa, Taremi teve boa oportunidade de cabeça, mas parou no goleiro adversário.

Na segunda metade, o time visitante teve muitas dificuldades em conseguir entrar na área com perigo. Com isso, uma das soluções encontradas foram os chutes de longe. Em um deles, Sérgio Oliveira acertou a bola no ângulo e aumentou a vantagem dos Dragões. Nos minutos finais, o brasileiro Evanilson marcou, porém, o VAR entrou em ação e anulou a decisão de campo.

Com o resultado, o Porto chegou aos 48 pontos, o que o coloca na segunda colocação do Campeonato Português. Mesmo com a vitória, a distância para o líder Sporting ainda é de dez pontos. Já o Gil Vicente fica cada vez mais preocupado com a parte de baixo da tabela. No momento, a equipe está fora da zona de rebaixamento, mas pode terminar a rodada na última posição da competição.

Os Dragões voltam a campo nesta quarta-feira, contra a Juventus, pela partida de volta da Liga dos Campeões. O Gil Vicente tem confronto marcado somente para o próximo domingo diante do Vitória de Guimarães, pelo Campeonato Português.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade