PUBLICIDADE

Porto

Com hat-trick de Taremi, Porto atropela Arouca na volta ao Campeonato Português

28 dez 2022 - 20h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Porto voltou com tudo após a pausa do Campeonato Português para a Copa do Mundo. Pela 14ª rodada, o Dragão recebeu o Arouca e venceu por 5 a 1, com direito a hat-trick de Taremi e assistência de Veron.

Com o primeiro gol marcado logo no primeiro lance, o Porto esteve na frente do início ao fim e, assim, confirmou os três pontos. Mesmo com a vitória convincente, o time segue na vice-liderança com 32 pontos e segue de longe o líder Benfica, que tem 37 pontos.

Vale destacar que os rivais ainda não jogaram na rodada e, assim, podem ampliar a vantagem.

Domínio desde o início

O placar foi inaugurado logo no primeiro lance do jogo. Após a saída de bola, o Arouca perdeu a posse e viu o Porto chegar no ataque com chute colocado de Gabriel Veron. De Arruabarrena fez bela defesa mas, na sobra, Otávio desviou a bola e encobriu o goleiro aos 27 segundos.

Pouco depois, aos 17 minutos, Veron recebeu passe de Galeno dentro da área após corta-luz de Taremi. O brasileiro aproveitou a movimentação do parceriro e deu assistência de primeira para deixá-lo na cara do gol. O iraniano não perdoou e marcou o segundo.

Foi de Taremi, também, o terceiro gol do Porto. Aos 33 minutos, Otávio lançou a bola em cobrança de falta na intermediária defensiva e encontrou o centroavante nas costas da marcação. O camisa 9 encheu o pé para anotar o último gol da primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Porto manteve o domínio e fez o quarto gol aos quatro minutos. Após roubada de bola, Veron tentou o passe para Taremi. A bola foi desviada pela defesa, mas voltou aos pés do iraniano que marcou o seu terceiro no jogo. Hat-trick e goleada.

A noite do camisa 9 ficou ainda mais espetacular vinte minutos depois, quando tentou cruzar a bola com a parte externa do pé mas contou com desvio da defesa para marcar o quinto tento portista. A arbitragem, no entanto, creditou o lance como gol contra do zagueiro Jerome Opoku.

O sexto gol do Porto seria de Toni Martínez aos 29 do segundo tempo, mas o atacante estava impedido. Assim, quem balançou as redes foi o Arouca, que descontou com Bruno Marques já no lance seguinte, em belo chute de fora da área.

Próximos compromissos

Agora, o Porto volta a campo no sábado do dia 7 de janeiro de 2023 para enfrentar o Casa Pia fora de casa às 17h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 12h30, o Arouca recebe o Estoril.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade