Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Renato Paiva manda recado para a torcida do Botafogo após vitória contra o PSG

20 jun 2025 - 15h15
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Botafogo sobre o poderoso Paris Saint-Germain, por 1 a 0, em Los Angeles, sacudiu o mundo do futebol e devolveu ao torcedor brasileiro um sentimento há muito tempo adormecido. Depois de 13 anos, um clube do Brasil voltou a derrotar uma equipe europeia em uma competição oficial da FIFA. E foi o Glorioso quem protagonizou esse feito histórico.

Renato Paiva em treinamento do Botafogo
Renato Paiva em treinamento do Botafogo
Foto: Renato Paiva em treinamento do Botafogo ( Divulgação/ Botafogo) / Gávea News

Além disso, a repercussão do resultado não se limitou ao campo: o técnico Renato Paiva emocionou ao dedicar o triunfo à torcida e enaltecer o momento em uma coletiva marcante no lendário Rose Bowl.

"Voltamos a orgulhar o Brasil", declara Paiva

Logo após o apito final, Renato Paiva exaltou o significado da vitória. Segundo ele, o resultado foi mais do que um jogo vencido foi um marco na reconstrução da autoestima do futebol brasileiro.

"Esta vitória é dedicada à gigantesca torcida do Botafogo, porque cada vez que esta equipe faz um feito deste gênero orgulha a torcida", afirmou Paiva.

Vale destacar que o treinador português fez questão de valorizar também os profissionais que trabalham no futebol brasileiro, dizendo que o momento era motivo de orgulho para jogadores, treinadores e torcedores do país.

Tática, resiliência e identidade em campo

Cabe ressaltar que, embora o Botafogo não tenha dominado a posse de bola, seguiu à risca um plano tático meticulosamente preparado. Paiva admitiu que o jogo "não era o mais prazeroso de se assistir" para quem gosta de futebol ofensivo, mas foi necessário, porque o PSG exige inteligência e estratégia.

"Disse aos jogadores: sejam vocês mesmos, não percam a oportunidade perante o mundo de ser vocês mesmos. E eles foram."

Por isso, a comemoração foi ainda mais especial. Sendo assim, o treinador destacou que, mesmo com um elenco diferente daquele que conquistou a Libertadores, o grupo atual soube honrar a camisa alvinegra.

Um feito que transcende o resultado

Com isso, o Botafogo se insere na história do futebol mundial de maneira inesquecível. Portanto, não é apenas uma vitória sobre o PSG: é um recado de que o futebol brasileiro ainda pulsa com força, paixão e competência. Dessa maneira, Renato Paiva e seu elenco não só colocaram o Glorioso no mapa global, como também reacenderam o orgulho de toda uma nação.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade