PUBLICIDADE

PSG anuncia lateral Hakimi, da Inter de Milão, como reforço

Destaque no clube italiano, lateral marroquino assinou por 5 anos e virou a primeira contratação do time francês para a temporada 2021/2022

6 jul 2021 15h53
| atualizado às 17h42
ver comentários
Publicidade

Após bater duas vezes na trave na tão sonhada busca pelo título da Liga dos Campeões, com um vice-campeonato na temporada 2019/2020 e uma eliminação na semifinal da edição passada da competição, a diretoria do Paris Saint-Germain prometeu montar um time galáctico pelo fim do jejum europeu e anunciou, nesta terça-feira, seu primeiro reforço. O lateral-direito Hakimi, destaque da Inter de Milão e apontado como um dos melhores do mundo na posição, assinou por cinco temporadas.

Hamiki em sua chegada ao PSG, com o qual assinou compromisso até 2026
Hamiki em sua chegada ao PSG, com o qual assinou compromisso até 2026
Foto: Reprodução/@psg

Para renovar contrato com os astros Neymar e Mbappé, o PSG não apenas ofereceu uma ótima compensação financeira, como garantiu que a equipe para a próxima temporada seria forte em todas as posições para brigar por todos os títulos. Dono de defesa forte, o time francês ganhou Hakimi e ainda pode contar com o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, que já estaria acertado com a equipe após dar adeus ao Real Madrid.

"Estou feliz por estar aqui, ansioso para dar um novo passo, para começar os trabalhos e encontrar meus companheiros de equipe. Eu quero fazer grandes coisas aqui", afirmou o marroquino campeão italiano dom a Internazionale.

Apesar de jogar na lateral, o reforço será mais uma peça ofensiva para Maurício Pochettino, pois adora apoiar o ataque. Foi justamente essa característica que fez o treinador argentino pedir sua contratação. O argentino, inclusive, fez questão de falar com Hakimi antes mesmo de o acordo ser fechado.

"Em primeiro lugar, tenho uma boa imagem da França. O PSG, então, é um grande clube que tem demonstrado isso nos últimos anos, com constantes avanços", avaliou Hakimi. "De minha parte, quero continuar construindo belas coisas para chegar ao mais alto nível e aqui é possível. A imagem que tenho do clube é, sobretudo, dos grandes jogadores que aqui estão e, inevitavelmente, todos querem vir para um grande clube como o Paris. Portanto, estou feliz por estar aqui e pela chance de evoluir", enfatizou, antes de se definir para os futuros torcedores e companheiros.

"Sou um defensor, com alma de atacante. Gosto de estar no ataque, e penso que há grandes jogadores aqui que podem me ajudar nesse aspecto. E, claro, também posso ajudar a equipe a atingir seus objetivos."

Hakimi é apenas o primeiro de muitos jogadores que devem desembarcar no PSG. O clube ainda negocia com o volante francês Pogba, do Manchester United, e se interessou pelo brasileiro Vinícius Júnior, fora dos planos do Real Madrid.

 

Estadão
Publicidade
Publicidade