0

Neymar marca e PSG goleia Amiens pelo Campeonato Francês

21 dez 2019
18h54
atualizado às 18h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O PSG venceu mais uma no Campeonato Francês. O time parisiense recebeu o Amiens, neste sábado, e goleou por 4 a 1, pela 19ª rodada do torneio nacional. Neymar, Mbappé (duas vezes) e Icardi marcaram para os mandantes, que seguem isolados na liderança da tabela.

Com o triunfo, o PSG chegou a 45 pontos na 1ª colocação, sete a mais que o vice-líder Olympique de Marselha, que ainda tem um jogo a mais. São 15 vitórias e três derrotas para os parisienses no campeonato, além da atual sequência de seis triunfos consecutivos. O Amiens é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 17 pontos.

Os mandantes não demoraram para abrir o placar. Logo aos nove minutos, Neymar faz passe longo em profundidade e deixou Mbappé livre em contra-ataque. O jovem atacante, dominou, conduziu e tirou do goleiro, por elevação, para fazer 1 a 0.

Os outros gols vieram na segunda etapa. Ainda no primeiro minuto, grande jogada de Icardi pelo lado direito da área. O argentino aplicou belo drible no marcador e quando preparou chute, foi desarmado. A bola, porém, sobrou para Neymar, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 19, Neymar lançou Di Maria na direita, que colocou para Mbappé em profundidade. O camisa 7 bateu firme e fez o seu segundo no jogo, o terceiro dos parisienses. O Amiens ainda chegou a descontar, o com o ex-corintiano Mendoza. Aos 24, Diabate fez grande jogada pelo corredor esquerdo, invadiu a área e levantou para o colombiano, que emendou de primeira para descontar.

Aos 38, Icardi deu números finais ao confronto. Bernat cruzou do lado esquerdo e encontrou o argentino, que emendou de carrinho para as redes. 4 a 1.

Confira os resultados da 19ª rodada do Campeonato Francês:

Dijon 2×2 Metz

Olympique de Marselha 3×1 Nimes

Monaco 5×1 Lille

Montpellier 4×0 Brest

Nantes 1×2 Angers

Nice 3×0 Toulouse

PSG 4×1 Amiens

Reims 1×1 Lyon

Rennes 1×0 Bordeaux

Strasbourg 2×1 St. Etienne

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade