PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Mbappé marca no final, Paris Saint-Germain vence Stade Brestois e vira vice-líder do Francês

29 out 2023 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Paris Saint-Germain assumiu a vice-liderança do Campeonato Francês com uma vitória sobre o Stade Brestois neste sábado. No estádio Francis-Le Blé, pela 10ª rodada, os visitantes marcaram com Warren Zaire-Emery e Kylian Mbappé (2)  e venceram por 3 a 2.

Com o resultado, o PSG chegou a 21 pontos e subiu para a segunda colocação da Ligue 1. Ainda neste sábado, porém, a equipe pode voltar a ser terceira colocada no caso de uma vitória do Mônaco, que não jogou nesta rodada. O próximo desafio dos parisienses será contra o Montpellier, na sexta-feira, às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

O Stade Brestois se manteve na sexta posição, com 15 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Mônaco, às 13h05 de domingo, no estádio Luis II.

Os gols do jogo

O Paris Saint-Germain abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com um golaço de Emery. O meio-campista recebeu na intermediária, limpou o marcador e, da entrada da área, soltou uma bomba no canto superior esquerdo do gol adversário.

Aos 29, os visitantes voltaram a marcar em um contra-ataque liderado por Mbappé. O craque francês foi lançado no seu campo de defesa e carregou com velocidade até a meta adversária. Depois de entrar na área, o capitão levou para o pé direito e finalizou no contrapé do goleiro.

Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, o Stade Brestois conseguiu diminuir a desvantagem. Após um cruzamento pela direita, o atacante Steve Mounié sequer precisou saltar para, entre os defensores, desviar de cabeça e estufar as redes. Os donos da casa chegaram ao empate já na segunda etapa, aos 6. Romain Del Castillo cobrou escanteio na medida para Le Douaron cabecear da primeira trave.

A partida caminhava para o seu fim quando o PSG teve uma penalidade máxima a seru favor. Mbappé assumiu a responsabilidade da cobrança e bateu no canto esquerdo. O goleiro adversário defendeu, mas, no rebote, o atacante não perdoou e balançou as redes para dar a vitória aos visitantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade