Marquinhos evita derrota do PSG contra o Lille nos acréscimos
Zagueiro marca no último lance após assistência de Vitinha e garante empate por 2 a 2 pela segunda rodada do Campeonato Francês
Pela segunda rodada da Ligue 1, o PSG buscou um empate heroico por 2 a 2 contra o Lille nos acréscimos. Os donos da casa venciam por 2 a 0, com gols de Haraldsson e Bakwa, mas o time parisiense reagiu no fim graças a Vitinha, que marcou um gol e deu a assistência para Marquinhos empatar de cabeça no último lance. O resultado mantém a equipe de Luis Enrique sem vitórias no Campeonato Francês, acumulando dois empates consecutivos em um início de temporada com dificuldades.
O PSG arrancou um empate por 2 a 2 com o Lille, fora de casa, nesta sexta-feira (28), pela segunda rodada da Ligue 1. Os donos da casa abriram vantagem com Hákon Haraldsson e Dilane Bakwa, mas os atuais campeões reagiram nos acréscimos. Vitinha marcou um golaço para diminuir o placar e, no último lance, deu a assistência para Marquinhos cabecear e garantir o resultado.
Dessa maneira, o resultado mantém o PSG sem vencer desde a conquista da Supercopa da Europa, quando derrotou o Aston Villa. Desde então, a equipe de Luis Enrique perdeu a Supercopa da França para o Lens e empatou as duas primeiras rodadas do Campeonato Francês, ambas por 2 a 2. O atual campeão europeu começa a temporada com dificuldades para transformar sua superioridade em vitórias e terá de buscar uma reação nas próximas partidas.
⏱️ 90+5' - C'est terminé à Lille !
Un point au mental au bout du temps additionnel ! 💪#LOSCPSG 2️⃣-2️⃣ I #Ligue1 pic.twitter.com/ZLrAodSHF6
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 28, 2026
O jogo
O Lille abriu o placar aos 21 minutos, quando Olivier Giroud encontrou Hákon Haraldsson com um ótimo passe, e o islandês finalizou para marcar. Os donos da casa controlaram boa parte do jogo e ampliaram aos 40 do segundo tempo, novamente com assistência de Giroud. Desta vez, Dilane Bakwa recebeu do atacante francês e acertou um belo chute colocado para fazer 2 a 0.
Contudo, o PSG reagiu nos acréscimos e teve Vitinha como protagonista. O meio-campista português recebeu na entrada da área e acertou um chute no ângulo, diminuindo a diferença. Pouco depois, no último lance da partida, Vitinha voltou a aparecer, desta vez com um cruzamento preciso para Marquinhos. O zagueiro subiu bem e cabeceou para empatar o confronto em 2 a 2, evitando uma nova derrota do PSG e garantindo um ponto para os visitantes.
Jogos da 2ª rodada do Campeonato Francês 2026/27
Sexta-feira (28/8)
Lille 2×2 PSG
Sábado (29/8)
Strasbourg x Lens - 12h15
Auxerre x Angers - 15h45
Brest x Toulouse - 15h45
Lyon x Le Havre - 15h45
Lorient x Troyes - 15h45
Domingo (30/8)
Paris FC x Nice - 10h
Rennes x Le Mans - 12h15
Monaco x Olympique de Marselha - 15h45
*Horários de Brasília.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.