PUBLICIDADE

Milan

Sem encontrar dificuldades, Milan vence Verona na última rodada do Campeonato Italiano

Milan encerrou a competição na 4ª colocação, enquanto Verona foi rebaixado

4 jun 2023 - 18h09
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Milan conquistou uma vitória sobre o Verona por 3 a 1 na última rodada do Campeonato Italiano, encerrou a competição na 4ª colocação e assegurou uma vaga na próxima edição da Champions League. Na etapa inicial, Giroud abriu o placar em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o Verona buscou o empate com Faraoni, mas Rafael Leão decretou o triunfo da equipe da casa com dois gols no fim.

Foto: Lance!

O Verona jogava pela sua permanência na elite do futebol italiano, mas a equipe não teve forças para superar o Milan, encerrou o Campeonato Italiano na 18ª colocação e jogará a segunda divisão na próxima temporada.

JOGO DE UM TIME SÓ

Apesar do domínio do Milan na etapa inicial, a equipe de Stefano Pioli encontrou muitas dificuldades em criar chances claras de gol. Em duas oportunidades, Rafael Leão e Júnior Messias finalizaram com desvios na zaga do Verona e quase abriram o placar. Mas o Rubro-Negro só estufou as redes com Giroud, convertendo um pênalti aos 46 minutos, após a jogada ter sido revisada pelo VAR.

NÃO DEU PARA O VERONA

Na segunda etapa, o Verona voltou melhor e quase empatou com Ngonge fazendo bela jogada pelo lado direito, mas batendo na rede pelo lado de fora. Aos 26 minutos, Lazovic recebeu uma cobrança de lateral na área e cruzou para Faraoni cabecear e deixar tudo igual no marcador. Mas no fim da partida, Rafael Leão arrancou da intermediária até a entrada da área e finalizou no cantinho para marcar o segundo gol rossonero. Nos acréscimos, o atacante português puxou um contra-ataque mortal, tabelou, driblou o goleiro do Verona e deu números finais ao duelo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade