PUBLICIDADE

Milan

Rafael Leão vai à rede e Milan bate Lecce pelo Italiano

Com a vitória, rossoneros igualam pontuação da Roma e voltam à briga pelo G4

23 abr 2023 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde deste domingo, o Milan bateu o Lecce no San Siro por 2 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. O destaque português Rafael Leão marcou os dois gols da partida, um em cada tempo.

Rafael Leão sorri após primeiro gol (GABRIEL BOUYS / AFP)
Rafael Leão sorri após primeiro gol (GABRIEL BOUYS / AFP)
Foto: Lance!

Com a vitória, o Milan igualou os 56 pontos da Roma e agora seca a Giallorossi na briga por uma vaga no G4. Já o Lecce estacionou nos 28 pontos e está a apenas dois do Verona, primeiro time na zona do rebaixamento.

VAR EM AÇÃO

Aos 13 minutos, Theo Hernández recebeu enfiada de bola do lado esquerdo na área e dividiu com Baschirotto. O defensor do Lecce acertou a bola, mas acabou derrubando o camisa 19 milanês e o árbitro Daniele Chiffi marcou pênalti dentro do campo. No VAR, a arbitragem interpretou de forma diferente e chamou a autoridade máxima do encontro para revisar o lance, mudando sua opinião e anulando a marcação.

BOLA AÉREA EM DESTAQUE

O Lecce respondeu aos 19. Após cruzamento de Gendrey, a bola cruzou a área e chegou até Lameck Banda, que testou firme, na trave de Maignan. 20 minutos depois, porém, em escanteio pelo lado esquerdo de ataque, Tonali e Junior Messias fizeram jogada curta e o meia italiano levantou na segunda trave. Rafael Leão subiu mais do que a defesa visitante e testou firme, para baixo, tirando de Falcone para abrir o placar.

METADE MORNA

O segundo tempo começou pouco movimentado. O Milan preferiu segurar a vantagem e manteve mais a posse de bola, enquanto o Lecce preferiu arriscar na bola aérea e nos chutes de média distância. Na melhor oportunidade milanesa, Rafael Leão fez jogada individual, passando por dois adversários, e tentou encobrir Falcone, mas acabou isolando. Os visitantes também tentaram duas vezes com Blin, de cabeça, mas sem sucesso.

O LEÃO RUGE

O português novamente apareceria para partir em velocidade aos 30. Com muita liberdade, Rafael encarou Hjulmand, pedalou e abriu para a perna esquerda. A finalização saiu mascada, mas precisa, tocando na trave antes de entrar. Foi o 12º gol de Rafael Leão na atual edição do Italiano, fechando o placar em 2 a 0.

O Milan volta a campo no próximo sábado, enfrentando a Roma no Estádio Olímpico, enquanto o Lecce recebe a Udinese na sexta-feira, ambos pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade