6 eventos ao vivo

Em confronto direto por vaga nas ligas europeias, Napoli e Milan ficam no empate

12 jul 2020
19h05
atualizado às 19h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Neste domingo, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, Napoli e Milan ficaram no empate por 2 a 2, no Estádio San Paolo, em um confronto direto para seguir na briga por uma vaga nas ligas europeias. Com o resultado, os napolitanos seguem na sexta posição com 52 pontos, enquanto os Rossoneros permanecem na sétima colocação com 50 pontos.

Jogando com o mando de campo, o Napoli foi mais ofensiva na primeira etapa. A equipe conseguiu criar diversas oportunidades de abir os marcadores, mas foi o Milan que aproveitou sua principal chance para sair na frente aos 20 minutos.

O atacante Rebic recebeu na área e cruzou para Theo Hernández. O lateral acertou um belo chute de primeira com a perna esquerda e marcou o primeiro do confronto.

Atrás no placar, os mandantes continuaram pressionando e empataram com Di Lorenzo. Aos 34, Insigne cobrou falta na área e a bola passou por todo mundo. O goleiro Donnarumma espalmou e a sobra caiu nos pés do lateral, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, os Rossoneros equilibraram a partida, mas os donos da casa conseguiram a virada logo aos 15 minutos. Callejón recebeu na direita e tocou para Mertens, que bateu rasteiro. A bola desviou na defesa, passou por baixo do goleiro e foi para o gol, deixando a equipe na frente.

Porém, os visitantes não desistiram e empataram novamente aos 27. O meia Bonaventura foi derrubado dentro na área e o juiz marcou pênalti. Kessié foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo, deslocando o arqueiro Ospina, e colocou a igualdade de volta ao placar.

Nos minutos finais, o Napoli foi para cima tentando anotar o terceiro. Aos 42, Saelemaekers, do Milan, foi expulso, fazendo com que os donos da casa aumentassem ainda mais a pressão sobre o adversário. No entanto, os Rossoneros se seguraram e o empate foi mantido até o apito final.

Confira os resultados das partidas deste domingo do Campeonato Italiano:

Genoa 2 x 0 Spal

Udinese 1 x 3 Sampdoria

Parma 2 x 2 Bologna

Cagliari 0 x 0 Lecce

Fiorentina 1 x 1 Hellas Verona

Napoli 2 x 2 Milan

Veja também:

Diego Maradona morre aos 60 anos vítima de ataque cardíaco
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade