PUBLICIDADE

Internazionale

Inter de Milão vira sobre Empoli, assume a liderança do Italiano e impõe pressão ao Milan

6 mai 2022 - 15h49
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A Inter de Milão recebeu o Empoli nesta sexta-feira, e o confronto abriu a 36ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano. Após sair atrás, a equipe não mediu forças para virar o jogo em 4 a 2, com dois gols de Lautaro Martinez.

Com o resultado, o time da casa agora ocupa a liderança do torneio com 78 pontos e impõe pressão ao Milan, que aparece na sequência com uma unidade a menos. Os visitantes permanecem na 14ª posição, com 37 somados.

O próximo compromisso da Inter é na decisão da Copa da Itália. A equipe enfrenta a Juventus na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em jogo único. O Empoli, por sua vez, entra em campo só no outro fim de semana. No dia 14, às 10 horas, recebe o Salernitana pelo Italiano.

Primeiro tempo

O placar foi aberto com nem cinco minutos no marcador. Após ter a posse de bola e construir a jogada desde o goleiro, o Empoli avançou com facilidade ao ataque e Andrea Pinamonti apareceu na área para completar para o gol.

Com pouco tempo passado, o time visitante ampliou a vantagem. Bandinelli achou ótimo passe pelo lado esquerdo, mas sem sucesso ao alvo. Depois de um bate e rebate, Pinamonti, impedido, cruzou rasteiro para trás e Szymon Zurkowski finalizou, mas o tento foi anulado.

No entanto, não foi problema para a equipe balançar as redes novamente. Asllani recebeu um passe certeiro para superar o goleiro e marcar o segundo do Empoli.

Antes do apito do árbitro, a Inter conseguiu diminuir na contagem e chegar ao empate. Após cruzamento na área, Simone Romagnoli teve a infelicidade de tentar desviar e anotou contra a sua equipe.

Lautaro foi quem cravou o segundo. Com uma reação espetacular, o time saiu em contra-ataque e a bola chegou para o camisa 10 dentro da área, que não pensou duas vezes em mandar uma bomba.

Segundo tempo

A volta da Inter na segunda etapa foi totalmente diferente. Após o lance de Barella com a bola passando à trave esquerda e Denzel Dumfries impondo perigo enorme para o goleiro, o decreto da vitória veio.

De tanto tentar, uma hora a bola entrou. Lautaro Martinez salvou a equipe e marcou o tento da virada sobre os visitantes. O jogador aproveitou o rebote e colocou para dentro do alvo.

Para completar nos acréscimos, Dzeko pedalou e desconcertou a defesa adversária. A bola chegou em Alexis Sanchez para completar a contagem.

Juventus cede virada para Genoa

O jogo parecia resolvido até o fim da segunda etapa, mas a Juventus, fora de casa, levou a virada do Genoa. Dybala abriu o placar para a Velha Senhora, mas a equipe não segurou o resultado e terminou com a derrota após tentos de Albert e Domenico Criscito.

Com a contagem, a Juve permanece na quarta posição com 69 somados, um ponto a menos que o Napoli, que está a uma colocação acima. Já o Genoa, apesar da vitória, amarga na 18ª e antepenúltima colocação, com apenas 28 unidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade