PUBLICIDADE

Internazionale

Inter de Milão sofre virada e perde vantagem na liderança do Italiano; Napoli vence e se aproxima do G4

27 set 2023 - 17h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Inter de Milão perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano com uma derrota de virada por 2 a 1 contra o Sassuolo nesta quarta-feira. No San Siro, a equipe saiu na frente, mas sofreu dois gols no segundo tempo. Na disputa pelas primeiras posições, o Napoli venceu e colou no G4.

O resultado manteve a Inter de Milão na liderança. A equipe, que havia vencido todas as partidas disputadas na competição, seguiu com 15 pontos e viu sua vantagem para o Milan diminuir. Os Nerazzuri agora estão empatados com seus rivais rubro-negros. Na próxima rodada, a Inter de Milão enfrenta a Salernitana, às 15h45 (de Brasília), fora de casa.

A Inter de Milão abriu o placar aos 46 minutos em uma bela jogada individual de Denzel Dumfries. O lateral recebeu na entrada da área e balançou na frente do marcador. Depois de ajeitar para a perna esquerda, bateu com firmeza no canto inferior esquerdo. No segundo tempo, o Sassuolo virou com um gol de Nedim Bajrami aos 9, uma pancada de dentro da área, e um golaço de Domenico Berardi aos 17, de longe.

Napoli reencontra a vitória

Também nesta quarta-feira, o Napoli conseguiu uma vitória importante sobre a Udinese, no Estádio Diego Armando Maradona. Os atuais campeões do Campeonato Italiano venceram por 4 a 1, com gols de Zielinski, Osimhen, Kvaratskhelia e Simeone. Lazar Samardzic marcou para os visitantes.

O primeiro gol do Napoli saiu a partir de um pênalti, cobrado e convertido por Piotr Zielinski aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 39, os mandantes voltaram a marcar com Victor Osimhen. O atacante recebeu na cara do gol e tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, Kvaratskhelia ampliou a vantagem aos 28 minutos com um golaço. O atacante recuperou a posse na saída de bola da Udinese e já saiu na cara do gol. Depois de dar um leve toque por cima do goleiro, o jogador completou para a meta vazia. Pouco depois, aos 35, os visitantes empataram após bela jogada de Samardzic, que deixou um adversário no chão e estufou as redes. Por fim, Simeone marcou aos 37 com uma cabeçada.

O Napoli não vencia há três rodadas. Neste período, perdeu uma vez e empatou duas. A vitória desta quarta-feira levou a equipe para a quinta colocação, com 11 pontos, um a menos que a Atalanta, primeira equipe do G4.

A Lazio também entrou em campo e venceu, por 2 a 0 contra o Torino. O triunfo quebrou uma sequência de dois jogos sem vitória e a deixou na 11ª posição, com sete pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade