Estêvão vai bem, mas Chelsea tropeça em casa pela Premier League
Brasileiro cria melhores chances no empate dos Blues por 2 a 2 com Bournemouth, no Stamford Bridge, pela competição
O Chelsea não teve vida e apenas empatou por 2 a 2 com o Bournemouth, nesta terça-feira (30) pela 19ª rodada da Premier League 2025/26, no Stamford Bridge. Os Cherries abriram o placar logo no início com Brooks, mas os Blues reagiram e viraram com Palmer, de pênalti, e Enzo Fernández em golaço. Porém, os visitantes insistiram e chegaram ao empate com Justin Kluivert.
Com o resultado, o Chelsea, assim, perde a oportunidade de se aproximar dos líderes e fica na quinta colocação, com 30 pontos. O Bournemouth valoriza o ponto conquistado e fica na 15ª posição, com 23 somados até o momento. O time de Andoni Iraola não vence há 10 rodadas.
O jogo
Um primeiro tempo de grande intensidade das duas equipes. O Chelsea não teve o controle do jogo, enquanto o Bournemouth não teve receio de atacar. Resultado: quatro gols na etapa inicial. Aos seis minutos, Brooks cabeceou, Sánchez espalmou, e o próprio Brooks consegue marcar no rebote. O brasileiro Evanilson também se esticou para tentar balançar as redes. A resposta do Chelsea não demorou muito. Aos 13 minutos, Estevão fez jogada individual e foi derrubado na área. Após análise do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Palmer bateu e deixou o placar igual. E os Blues chegaram à virada em golaço de Enzo Fernández. Os visitantes, porém, não se abateram e empataram o placar com Justin Kluivert, aos 26 minutos.
Já na segunda etapa, o Chelsea teve um controle maior do jogo, mas faltou mais criatividade para passar pela defesa adversária. Uma das tentativas foi o chute de longa distância. Em deles, Estêvão finalizou no canto direito do goleiro, que fez a defesa. Além disso, o brasileiro também tentou contribuir com jogadas individuais, mas muitas vezes com forte marcação. Os Cherries, que pouco chegaram ao ataque, tiveram uma grande chance aos 46 minutos com Ünal, mas o jogador desperdiçou.
Estêvão vai bem
O duelo entre as equipes teve presença de jogadores. Pelo lado Chelsea, Estêvão e João Pedro. O ex-Palmeiras iniciou a partida como titular, participou da jogada que originou a penalidade e mostrou disposição. Tentou mostrar o que sabe de melhor: velocidade e jogadas individuais. Foi, aliás, um dos melhores em campo. O centroavanete, por sua vez, foi acionado no segundo tempo e foi pouco acionado. Pelo lado do Bournemouth, o atacante Evanilson teve maior participação no primeiro tempo e ainda perdeu um gol fácil. Entretanto, sumiu na etapa final.
Próximos jogos
Os times, portanto, voltam pela 20ª rodada da Premier League. No sábado (3), o Bournemouth recebe o Arsenal, às 14h30 (de Brasília), no Vitality Stadium. Já no domingo (4), também no mesmo horário, o Chelsea encara o O Manchester City no Etihad Stadium, em Manchester. É o duelo de maior peso da rodada.
Jogos da 19ª rodada da Premier League 2025/2026
Terça-feira (30/12)
Burnley 1×3 Newcastle
Chelsea 2×2 Bournemouth
Nottingham Forest 0x2 Everton
West Ham 2×2 Brighton
Arsenal 4×1 Aston Villa
Manchester United 1×1 Wolverhampton
Quinta-feira (1/1)
Crystal Palace x Fulham - 14h30
Liverpool x Leeds United - 14h30
Brentford x Tottenham - 17h
Sunderland x Manchester City - 17h
*horários de Brasília
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.