4 eventos ao vivo

RB Leipzig reage, empata com Dortmund e segue na liderança do Alemão

17 dez 2019
18h53
atualizado às 18h53
  • separator
  • 0
  • comentários

A disputa pelo título do Campeonato Alemão segue emocionante. Nesta terça-feira, o RB Leipzig visitou o Borussia Dortmund e ficou no empate, por 3 a 3, na abertura da 16ª rodada do torneio. Após sofrer 2 a 0 no primeiro tempo, a equipe do leste da Alemanha reagiu e conseguiu levar um ponto para a casa.

Com o empate, o Leizpig se mantém provisoriamente na liderança com 34 pontos, três a mais que Borussia Monchengladbach, que pode retomar a ponta com uma vitória simples. Já o Dortmund se mantém na 3ª colocação com 30 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Schalke 04 e Bayern de Munique.

Os donos da casa, que queriam se aproximar da ponta da tabela com uma vitória, foram para cima e se deram melhor na primeira etapa, com gol de Weigl aos 23 minutos e pintura de Brandt aos 34. Sancho passou para o meia dentro da área, que aplicou dois dribles desconcertantes na marcação e bateu na saída do goleiro.

Com a vantagem no placar, o Borussia começou a falhar defensivamente e abriu espaço para o Leipzig reagir. Primeiro, aos dois minutos, o goleiro Burki se atrapalhou em corte e ofereceu meta livre para Timo Werner reduzir. Aos oito, Brandt recuou errado e deixou Werner mais uma vez na cara do gol. O atacante não desperdiçou e deixou tudo igual.

Mantendo o jogo movimentado, o Borussia retomou a vantagem aos dez minutos, com Sancho. Mas os visitantes seguiram atacando e deram números finais a partida aos 33, com Schick. 3 a 3 em Dortmund.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade