PUBLICIDADE

Borussia Dortmund

Leipzig impõe pressão e elimina Borussia Dortmund nas quartas de final da Copa da Alemanha

Rival Bayern de Munique também está fora da competição

5 abr 2023 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

Após a eliminação do maior rival Bayern de Munique na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund entrou em campo e não conseguiu vencer o Leipzig e se classificar para a semifinal. A partida, disputada na Red Bull Arena, terminou em 2 a 0, com gol de Timo Werner, ainda no primeiro tempo, e Orban, no último lance.

Timo Werner fez o primeiro gol do Leipzig (RONNY HARTMANN / AFP)
Timo Werner fez o primeiro gol do Leipzig (RONNY HARTMANN / AFP)
Foto: Lance!

Enquanto aguarda o sorteio, no dia 9 de abril, o Leipzig vai enfrentar o Hertha Berlim, no sábado, dia 8, às 13h30 (de Brasília), pela Bundesliga. O Borussia volta a campo no mesmo dia, às 10h (de Brasília), contra o Union Berlin.

PRESSÃO

O Leipzig chegou primeiro ao ataque e indicou como seria partida. Logo aos dois minutos, em uma enfiada na ponta direita, Laimer tabelou com Timo Werner na linha de fundo e finalizou em cheio, mas o goleiro se antecipou e defendeu com o braço, desviando para escanteio. Na sequência, Henrichs pegou sobra na esquerda e acertou um belo chute, exigindo mais uma defesa de Kobel.

DEFESAÇA

Mais uma chegada do Leipzig e mais um gol impedido por Kobel. Aos 12, o Borussia tentou sair jogando, mas perdeu a bola no meio para Haidara. O meia avançou, deixou na medida para Olmo finalizar na entrada da área, mas o goleiro fez bela defesa com os pés.

ABRIU O PLACAR

A pressão surtiu efeito para os donos da casa. Aos 22 minutos, em bela construção de jogada, Simakan tabelou no meio campo, subiu pela direita, invadiu a área e encontrou Timo Werner entre dois marcadores. O alemão só precisou ajeitar o corpo para finalizar para o fundo das redes.

SACRAMENTOU A CLASSIFICAÇÃO

Aos 52 minutos, após escanteio no último lance da partida, com o goleiro do Borussia Dortmund na área adversária, Leipzig roubou a bola e partiu para o contra-ataque. Na disputa de quatro jogadores contra dois, Kampl correu todo o campo e serviu o capitão Orban, na área, para marcar o segundo gol.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade