0

Borussia Dortmund bate Monchengladbach de virada e avança na Copa da Alemanha

30 out 2019
18h46
atualizado às 19h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quarta-feira, Borussia Dortmund e Borussia Monchengladbach se enfrentaram no Signal Iduna Park, em Dortmund, pela segunda fase da Copa da Alemanha. E os Aurinegros saíram com uma grande vitória de virada pelo placar de 2 a 1. Marcus Thuram abriu o placar para os Potros, mas Julian Brandt marcou duas vezes e garantiu o triunfo.

As melhores chances da primeira etapa foram criadas pelos donos da casa. Aos 19 minutos, Thorgan Hazard recebeu belo passe na área, mas teve o chute travado na hora H. Dez minutos depois, o belga acertou o travessão em chute de longa distância. Aos 38, foi a vez dos visitantes levarem perigo com Marcus Thuram, mas Hitz fez ótima defesa para evitar o gol.

O zero só saiu do placar aos 26 minutos do segundo tempo. Oscar Wendt fez belo cruzamento pelo lado esquerdo e Marcus Thuram pulou mais alto que toda a defesa aurinegra para completar de cabeça e abrir o marcador para os Potros.

Contudo, a alegria dos visitantes durou pouco. Seis minutos depois do gol, Julian Brandt recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu rasteiro, no cantinho, para empatar a partida. E aos 35, o Borussia Dortmund construiu grande jogada, Thorgan Hazard cruzou e o camisa 19 cabeceou para o fundo das redes, garantindo a vitória e a classificação dos mandantes.

RB Leipzig goleia Wolfsburg fora de casa

Mais cedo, o Wolfsburg recebeu o RB Leipzig na Volkswagen Arena e levou uma goleada histórica por 6 a 1. Pavao Pervan (contra), Marcel Sabitzer, Emil Forsberg, Konrad Laimer e Timo Werner (duas vezes) marcaram para os visitantes. Nos acréscimos, Wout Weghorst fez o gol de honra dos donos da casa.

Confira todos os resultados desta quarta-feira pela Copa da Alemanha: 

Werder Bremen 4 x 1 Heidenheim

Kaiserslautern 2 (6) x (5) 2 Nurnberg

Verl 1 (8) x (7) 1 Kiel

Wolfsburg 1 x 6 RB Leipzig

Borussia Dortmund 2 x 1 Borussia Monchengladbach

Dusseldorf 2 x 1 Aue

Hertha Berlin 3 (5) x (4) 3 Dresden

St. Pauli 1 x 2 Frankfurt

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade