PUBLICIDADE

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund bate Eintracht Frankfurt e assume liderança da Bundesliga

Bellingham, Malen e Hummels marcaram os gols da vitória aurinegra

22 abr 2023 - 15h38
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde deste sábado, o Borussia Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt no Signal Iduna Park por 4 a 0, em encontro válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Bellingham, Malen - duas vezes - e Hummels balançaram as redes e decidiram o embate.

Bellingham celebra primeiro gol (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Bellingham celebra primeiro gol (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Foto: Lance!

Com a vitória, os aurinegros retomaram a ponta da tabela e abriram um ponto de distância para o Bayern, que foi derrotado pelo Mainz na rodada. Já o Frankfurt perdeu a chance de subir para a zona europeia e permaneceu na nona posição.

BORUSSIA EFICIENTE

Os primeiros minutos foram mornos, sem oportunidades e muito estudados, mas a primeira chance clara do encontro, aos 18, resultou em gol. Raphaël Guerreiro achou Brandt, que com a parte externa do pé, tocou para Bellingham. A joia inglesa fez um belo giro sobre Lenz e clareou a área, batendo de chapa, sem chances para o goleiro Trapp. Cinco minutos depois, em chutão do goleiro Kobel, Haller desviou de cabeça e Adeyemi ganhou nova disputa pelo alto, ajeitando para Malen invadir a área e tirar de Trapp. Foi o quinto jogo seguido do holandês balançando as redes.

GOLEIROS APARECEM

Em três oportunidades, o placar não foi alterado por conta dos arqueiros. Primeiro, o Borussia tentou com Adeyemi. O atacante saiu cara a cara com Trapp, que fechou bem o ângulo pelo lado direito e conseguiu salvar a pele dos visitantes. Depois, em dois lances seguidos, o Frankfurt usou a bola aérea com Dina-Ebimbe, que testou firme para boas intervenções do goleiro Kobel.

VANTAGEM AMPLIADA

Ainda no primeiro tempo, os aurinegros ampliaram usando a bola aérea novamente. Adeyemi fez inversão rasteira com Raphaël Guerreiro, que dominou e levantou na área, Hummels subiu e testou no contrapé de Trapp, que nada pôde fazer para salvar. Foi o primeiro gol do zagueiro alemão na temporada.

MALEN ILUMINADO

O atacante holandês viria a marcar seu sétimo gol na temporada em tento semelhante ao primeiro. Haller desviou bola aérea, Adeyemi dessa vez colocou no chão e passou por dois adversários antes de servir Malen. Novamente de forma consciente, Malen tirou de Trapp e saiu para o abraço, dando números finais ao encontro.

O Borussia agora volta a campo na próxima sexta-feira, visitando o Bochum pelo Alemão, enquanto as Águias jogam um dia depois, recebendo o Augsburg.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade