0

Liderando o Campeonato Português, Benfica recebe o Rio Ave

1 nov 2019
20h22
atualizado às 20h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Líder do Campeonato Português com 24 pontos conquistados, dois a mais que Porto e Famalicão, que dividem a segunda colocação, o Benfica entra em campo neste sábado pela décima rodada disposto a derrotar o Rio Ave no Estádio da Luz, em Lisboa, e se manter isolado na ponta da tabela de classificação. Os benfiquistas terão pela frente um adversário que faz campanha de certa maneira regular, com 12 pontos, lutando para encostar na área que leva para a Liga Europa.

Bruno Lage, treinador do Benfica, sabe da importância de ganhar em casa.

"Mais do que defender a liderança, que neste momento da temporada temk pouco valor, precisamos ganhar os jogos em casa pois é isso que vai nos manter em condições de sermos líderes ao fim da última rodada, que é quando a primeira colocação tem grande peso. Portanto, a partida contra o Rio Ave é muito importante e é uma decisão, como todos os confrontos que teremos no Estádio da Luz", disse Bruno Lage.

Benfica tem dois pontos de vantagem na liderança do Campeonato Português (Foto: Divulgação/Benfica)
Benfica tem dois pontos de vantagem na liderança do Campeonato Português (Foto: Divulgação/Benfica)
Foto: Gazeta Esportiva

O Porto entra em campo no sábado quando recebe o Aves no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Os visitantes amargam a zona de rebaixamento, segurando a lanterna com três pontos. Ainda no domingo, no Estádio Municipal de Braga, o Famalicão visita o Braga, que soma 11 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

O Sporting, que soma 17 pontos e está na zona de classificação para a Liga Europa, duela como visitante com o Tondela, que soma 12 pontos.

Fechando a zona de classificação para a Liga Europa, o Boavista, que tem 15 pontos e visita o Vitória de Setúbal, que tem nove pontos e faz campanha irregular. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

15h Benfica x Rio Ave

17h30 Moreirense x Vitória de Guimarães

Domingo

13h Gil Vicente x Marítimo

15h30 Tondela x Sporting

18h Porto x Aves

18h15 Braga x Famalicão

Segunda-feira

17h Belenenses x Paços de Ferreira

19h Vitória de Setúbal x Boavista

19h Portimonense x Santa Clara

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade