Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Benfica

Benfica x Nacional: onde assistir, escalações e arbitragem

Após tropeçar na rodada passada, os benfiquistas buscam a reação ou o título português vai ficar quase impossível.

11 abr 2026 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários
Otamendi é um dos astros do Benfica
Otamendi é um dos astros do Benfica
Foto: DIvulgação / Benfica / Jogada10

Neste domingo, às 14h (de Brasília), no Estádio da Luz, o Benfica recebe o Nacional da Ilha da Madeira. A partida é pela 29ª rodada do Campeonato Português. Em terceiro lugar, com 66 pontos, os benfiquistas, ainda invictos na competição, seguem com chances, mas pequenas, de título. Por isso, precisam da vitória. Afinal Porto(73) e Sporting (68) estão na frente.

Já o Nacional espera um bom resultado, pois com 25 pontos, em 15º lugar, ainda corre risco de rebaixamento, pois o primeiro dentro da zona, o Tondela, tem 20 pontos. Aliás, caso vença o Benfica, o Nacional rebaixará o lanterna AVS SAD.

Otamendi é um dos astros do Benfica
Otamendi é um dos astros do Benfica
Foto: DIvulgação / Benfica / Jogada10

Onde assistir

Os canais Xports e Disney+ transmitem a partida a partir das 14h (de Brasília).

Como chega o Benfica

O técnico José Mourinho deu um puxão de orelhas nos benfiquistas após o empate com o Casa Pia (primeiro fora da zona de rebaixamento) na rodada passada, o que fez o time perder ainda mais as poucas chances de título.  Mas ele têm problemas para escalar o time. Aursnes segue fora com lesão muscular e faz muita falta no sistema ofensivo. Já Leandro Barreiro segue como dúvida.

A esperança é que Pavlidis, que não marcou nas duas últimas partidas, volte a se firmar e justifique a fama de vice-artilheiro do Português, atrás apenas de Luis Suárez (do Sporting).

Como chega o Nacional

Para o técnico Tiago Margarido, o jogo deste domingo é um dos mais complicados para o Nacional. Afinal, encarar fora de casa um gigante que vem com a faca entre os dentes após o tropeço para o Casa Pia (1 a 1) na rodada passada.

"Vamos jogar contra uma das melhores equipas do nosso país, num estádio também extremamente difícil. Sabemos de todas essas dificuldades, mas temos a ambição de, a espaços, impor o nosso jogo, contra um rival que vem de um resultado ruim e vai querer a recuperação contra a gente", afirmou.

Seu principal desfalque está no ataque, Paulinho Boia levou o quinto cartão e cumpre suspensão. Assim, Daniel Júnior o substitui. No mais, a base das últimas partidas.

BENFICAXNACIONAL

29ª rodada do Português

Data e horário: 12/4/2-26, 14h(de Brasília)

Local: Estádo da Luz, Lisboa (POR)

BENFICA: Trubin; Bah, Tomás Araujo, Otamendie Dahl; Riose Barrenechea; Prestianni, Rafa Silva e Schjelderup; Pavlidis. Técnico: José Mourinho

NACIONAL: Kaique; Nunez, Santos, Ze Vitor e Vallier; Liziero, Matheus Dias e Labidi; Veron, Ramírez e Ruan. Técnico Tiago Margarido

Arbitragem: Fábio Veríssimo

Auxiliares: Pedro Martins e Hugo Marques

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra