PUBLICIDADE

Benfica

Benfica oficializa a saída do técnico Jorge Jesus

Por problemas internos e más resultados, o técnico não quis dar continuidade no trabalho no time portugês

28 dez 2021 - 11h42
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Benfica anunciou, nesta segunda-feira, que Jorge Jesus não é mais técnico da equipe. No comunicado divulgado, o clube disse que "chegou em comum acordo" para a rescisão de contrato.

Técnico Jorge Jesus deixa o Benfica nesta terça-feira Divulgação/Benfica
Técnico Jorge Jesus deixa o Benfica nesta terça-feira Divulgação/Benfica
Foto: Divulgação / Benfica

Jesus agora está livre no mercado. O treinador já havia se reunido com a diretoria e colocou seu cargo "à disposição". Por problemas internos e más resultados, o técnico não quis dar continuidade no trabalho.

Em um desentendimento na derrota para o Porto por 3 a 0, na Taça de Portugal, Jorge afastou o capitão do Benfica, Pizzi, e impôs um clima péssimo no elenco. O treino desta segunda foi adiado devido às complicações do comando e será realizado na parte da tarde.

Desde julho de 2020 no comando do time português, Jorge Jesus será substituído por Nélson Veríssimo, técnico do Benfica B. Ele será o comandante interino até o fim da temporada.

Confira a nota divulgada na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade