Sadio Mané, craque de Senegal, está fora da Copa do Mundo, afirma jornal francês
Atacante sofreu lesão na fíbula nesta terça-feira, na goleada por 6 a 1 sobre o Werder Bremen, pelo Alemão; Bayern não confirma ausência no Mundial
A Copa do Mundo do Catar pode perder um de seus principais astros. Segundo o jornal francês L'Équipe, o atacante senegalês Sadio Mané sofreu um problema em um tendão e deve ficar várias semanas fora de ação, correndo o risco de não jogar o Mundial. O Bayern de Munique, time do jogador de 30 anos, divulgou nesta quarta-feira que o atleta tem uma lesão na fíbula e está fora do próximo jogo da equipe, contra o Schalke 04, mas não estipulou o tempo de recuperação.
"Outros exames ocorrerão nos próximos dias. O FC Bayern também está em contato com a equipe médica da Associação Senegalesa de Futebol", comunicou o clube bávaro.
Mané se machucou na partida contra o Werder Bremen, nesta terça-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão, vencida pelo time bávaro por 6 a 1. O jogador sentiu um desconforto no joelho logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele foi atendido ainda dentro de campo, mas precisou ser substituído. O técnico Julian Nagelsmann também confirmou que o atleta vai ainda vai realizar exames para avaliar o grau da lesão.
Caso não possa contar com Mané, Senegal perderá sua principal referência na Copa do Mundo. Foi sob o comando do atacante que a seleção venceu a Copa da Africana de Nações, em janeiro, com o craque sendo eleito o melhor jogador da competição. A convocação do técnico Aliou Cissé acontece na sexta-feira.
No último mês, Mané terminou em segundo lugar a eleição da Bola de Ouro, atrás apenas do atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid. O senegalês também recebeu das mãos de Raí o inédito Prêmio Sócrates por ações sociais em Senegal, como a construção de escolas e hospitais.
Em junho, Mané foi anunciado como o principal reforço do Bayern de Munique para a temporada. Contratado junto ao Liverpool, o atleta assinou até 2025 e custou cerca de 32 milhões de euros (R$ 172 milhões). Na equipe inglesa, formou dupla de sucesso formada com o egípcio Mohamed Salah e se consolidou como um dos melhores jogadores do mundo.
Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo, com o anfitrião Catar, Equador e Holanda. A seleção africana estreia no dia 21 de novembro, às 13h (horário de Brasília), contra os holandeses.