PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Partida entre Bayern e Union Berlin pela Bundesliga é adiada por conta de nevasca na Alemanha

2 dez 2023 - 09h50
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique informou, em comunicado oficial, que a partida da equipe contra o Union Berlin, prevista para acontecer na manhã deste sábado, às 11h30 (de Brasília), na Allianz Arena, foi adiada. O adiamento do jogo pela Bundesliga ocorreu por conta de uma forte nevasca que atingiu a Alemanha durante a madrugada.

De acordo com o time da Baviera, a queda de neve não tem previsão de paralisação até a tarde deste domingo.

"Mesmo que fosse possível que a neve abaixasse e os jogadores fossem ao gramado na Allianz Arena em uma condição em que o jogo pudesse acontecer na tarde deste sábado, riscos de segurança e problemas no trânsito tornaram o adiamento inevitável. A neve caindo do teto do estádio apresenta um risco incalculável para os espectadores", declarou o clube em nota.

"Além disso, é praticamente impossível chegar ao estádio. Incontáveis ônibus e trens foram cancelados, muitas ruas e rodovias estão fechadas, e a linha U6 do metrô, que leva à Allianz Arena, foi suspensa. A polícia de Munique recomenda que as pessoas não deixem suas casas", completou a equipe.

O Bayern de Munique também informou que o duelo contra o Union Berlin ainda não foi remarcado. No entanto, o time afirmou que trará mais informações sobre o tema quando a nova data for acordada com a federação que cuida do futebol alemão, a Deutsche Fußball Liga (DFL). Os ingressos continuarão válidos para a nova data.

CEO do clube bávaro, Jan-Christian Dreesen lamentou o adiamento da partida, mas ressaltou que a medida foi tomada para a segurança dos espectadores.

"Sentimos muito por ter que adiar o confronto, mas a segurança de nossos torcedores e dos fãs do Union Berlin é prioridade absoluta. Além disso, o acesso à Allianz Arena não é garantido por conta das ruas fechadas e dos cancelamentos no transporte público. Informaremos sobre uma nova data assim que possível", disse o dirigente.

Com isso, o Bayern de Munique volta a campo no próximo fim de semana. Pela 14ª rodada do Campeonato Alemão, o time treinado por Thomas Tuchel enfrenta o Eintracht Frankfurt, no sábado (09), às 11h30 (de Brasília), no Deutsche Bank Park.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade