PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Neuer treina com bola e se aproxima de voltar a jogar pelo Bayern; veja outras atualizações

28 ago 2023 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Manuel Neuer treinou com bola na manhã desta segunda-feira, no CT do Bayern de Munique, e está mais próximo de voltar a jogar. Foi seu primeiro treino completo desde sua lesão, em dezembro de 2022, quando fraturou a perna em um acidente durante um recesso após a eliminação da Alemanha na Copa do Mundo.

Foto: Divulgação / Bayern de Munique / Gazeta Esportiva

Os atletas que não foram titulares na vitória sobre o Augsburg por 3 a 1, pela Bundesliga, foram a campo para treino tático e o arqueiro de 37 anos conseguiu acompanhar as atividades. Com isso, ainda não há uma previsão concreta de retorno, mas já é mais um passo importante na recuperação. Sven Ulreich tem sido o dono da posição desde a lesão do capitão.

Além dele, o meia-atacante Jamal Musiala correu no gramado do CT pela primeira vez desde que teve uma contusão no tendão da coxa na semana passada, mas ainda não treina com bola. A volta do atleta de 20 anos é bastante esperada pelo técnico Tomas Tuchel e sua comissão.

O lateral-esquerdo Raphael Guerreiro também deu continuidade ao processo de transição para o gramado após sofrer uma lesão muscular na panturrilha. Por fim, o lateral-direito Benjamin Pavard, em negociações com a Inter de Milão, se recuperou de problema nas costas e está livre para treinar, mas antes aguarda definição de seu futuro no Gigante da Bavária ou não.

Com os três pontos conquistados no domingo, o Bayern de Munique foi à vice-liderança da Bundesliga com duas vitórias em dois jogos e está empatado com o Union Berlin, que fica à frente por conta dos gols marcados: oito a sete. A equipe de Tomas Tuchel volta a campo próximo no sábado, quando enfrenta o Borussia Monchengladbach, às 13h30 (de Brasília), fora de casa, pela terceira rodada do campeonato nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade