PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Kane marca, Bayern bate o lanterna Colônia e dorme na liderança do Alemão

24 nov 2023 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique venceu o Colônia por 1 a 0 nesta sexta-feira, no RheinEnergieStadion, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, com gol de Harry Kane. Com o resultado, a equipe dorme na liderança do torneio de pontos corridos.

Com 32 pontos, os comandados de Tuchel estão na ponta, com um a mais que o Leverkusen, segundo colocado, que tem uma rodada a menos. Em seu próximo compromisso, os bávaros enfrentam o Union Berlin, no próximo dia 2, às 11h30, na Allianz Arena.

Já o Colônia encara o Darmstadt na próxima sexta-feira, às 16h30, no Merck-Stadion am Bollenfalltor. Na 18ª e última posição, os mandantes estão com seis pontos, dois a menos que o próximo adversário, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que ainda joga neste fim de semana.

O jogo

Desde o começo da partida, o Bayern partiu para cima do Colônia, com Choupo-Moting e Sané levando perigo à meta. Até que aos 19 minutos os visitantes abriram o placar. Em contra-ataque, o camorês finalizou, com a defesa tirando em cima da linha, mas a bola a sobrou para Kane empurrar.

Mesmo em desvantagem, o time de Tuchel seguia pressionando. O atacante Coman e o camisa 10 finalizaram para fora e desperdiçaram a oportunidade de ampliar.

Apenas aos 30 minutos, o Colônia chegou com perigo, quando Carstensen obrigou Neuer a trabalhar. No final da primeira etapa, o ponta francês do Bayern parou em Schwabe.

Na segunda etapa, o Bayern diminuiu o ritmo e passou a administrar a partida. Assim, os visitantes seguravam o adversário, mas não assustavam o goleiro.

Aos 32 minutos, Coman acertou a trave e quase ampliou a vantagem dos comandados de Tuchel. Sem forças para reagir, o Colônia pouco fez para evitar a derrota, com a partida terminando em 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade