PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Já classificado, Bayern empata com o Copenhagen e complica o Manchester United na Champions

29 nov 2023 - 19h13
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, Bayern de Munique e Copenhagen empataram em 0 a 0, na Allianz Arena, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Já classificados, os donos da casa fizeram jogo morno, sem grandes emoções, enquanto os visitantes seguraram o empate sem gols para definir tudo na última rodada.

Com o resultado, o Bayern lidera o Grupo A, com 13 pontos, e já tem a primeira colocação e a vaga nas oitavas de final garantidas. O Copenhagen subiu para a segunda colocação, com cinco pontos, igualado com o Galatasaray e com um ponto a mais que o Manchester United. Em caso de vitória do Bayern sobre o United na última rodada, o time dinamarquês precisa apenas de um empate para classificar. Se não, uma simples vitória basta.

Pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os dois times voltam a campo no dia 12 de dezembro, às 17h (de Brasília). Sem preocupações, o Bayern visita o Manchester United, que busca a classificação. Já o Copenhagen tem confronto direto contra o Galatasaray, no Estádio Parken.

O jogo

Apesar de liderar o grupo com folga, o Bayern não teve vida fácil na primeira etapa. O time alemão teve mais posse de bola e foi dominante nos primeiro 45 minutos, mas encontrou dificuldade no último terço do campo. A melhor chance foi aos 29, após cabeceio de Thomas Muller, que parou em grande defesa de Grabara.

O segundo tempo foi ainda mais morno, sem grandes emoções. Já classificado, o Bayern não teve pressa para atacar e tocou a bola no campo ofensivo, mas com dificuldade de passar pela defesa rival. Os visitantes criaram algumas oportunidades e nos minutos finais exigiram duas grandes defesas em sequência de Neuer. Nos acréscimos, o VAR chamou a árbitra para um possível pênalti para o Bayern, por toque de mão, mas a juíza mandou o jogo seguir sob muita reclamação dos alemães.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade