PUBLICIDADE

Robben anuncia aposentadoria aos 35 anos após 12 títulos

Holandês descartou a chance de jogar mais temporadas no futebol de seu país

4 jul 2019 15h24
| atualizado às 15h47
ver comentários
Publicidade

O ponta holandês Arjen Robben anunciou nesta quinta-feira a aposentadoria do futebol, aos 35 anos, descartando a chance de jogar mais algumas temporadas no futebol da Holanda.

"Andei pensando muito nisso nas últimas semanas. Como todos sabem, eu me afastei após meu último jogo com o Bayern de Munique para tomar uma decisão sobre meu futuro", disse.

Arjen Robben
25/05/2019
REUTERS/Andreas Gebert
Arjen Robben 25/05/2019 REUTERS/Andreas Gebert
Foto: Reuters

"E agora decidi encerrar minha carreira como jogador profissional", afirmou.

Robben conquistou 12 títulos durante uma carreira brilhante e foi escalado por seu país 96 vezes, inclusive na final da Copa do Mundo de 2010 em Johanesburgo, em que a Holanda perdeu para a Espanha.

Ele venceu oito com o Bayern, onde seu contrato terminou no mês passado, dois com o Chelsea, um com o PSV Eindhoven e um com o Real Madrid.

"Meu amor pelo jogo e minha convicção de que ainda consigo enfrentar o mundo se depararam com a realidade de que as coisas nem sempre foram do jeito que eu esperava e que não sou mais um jovem de 16 anos que não tem ideia do que as lesões podem fazer com você", disse.

Robben foi atormentado por lesões, particularmente em suas últimas temporadas na liga alemã.

Ele já havia se aposentado da seleção em outubro de 2017, quando fez os dois gols da vitória de 2 x 0 sobre a Suécia.

Veja também:

DEVIL MAY CRY 5 : VALE OU NÃO A PENA JOGAR !?:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade