0

Com dois gols no fim, Bayern vence o Wolfsburg dentro de casa

21 dez 2019
13h28
atualizado às 16h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, o Bayern de Munique recebeu o Wolfsburg na Allianz Arena, em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Alemão e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Joshua Zirkzee e Gnabry, já nos minutos finais.

Com o resultado, o time da casa ocupa a terceira colocação, com 33 pontos ganhos. Já os visitantes, com 24, aparecem em nono.

O futebol alemão agora entra em recesso de inverno, e com isso, os bávaros só voltam a entrar em campo no dia 19/01, fora de casa, contra o Herta Berlim. Já o Wolfsburg, um dia antes, visita o Colônia.

A primeira boa chance da partida surgiu aos 13 minutos, quando Perisic subiu mais que todo mundo para cabecear e ficou perto de abrir o placar para os mandantes. Três minutos depois, a equipe visitante respondeu com chute de Klaus que parou em Neuer.

Contando com o apoio de sua torcida, os bávaros ficavam mais tempo com a bola nos pés, e tinham paciência para trabalha-la em busca de criação. A equipe até conseguia chegar em algumas oportunidades como aos 27, quando Coutinho recebeu dentro da área e parou na defesa de Casteels, mas tinha dificuldade para levar um perigo maior.

Aos 10 da etapa complementar, em uma das melhores chances do jogo, Coutinho disparou seu chute característico da entrada da área, mas o goleiro Casteels voou para fazer uma grande defesa e mandar para escanteio. O Bayern continuava em cima, mas não conseguia furar a defesa adversária, que se defendia como podia, dando diversos escanteios aos bávaros.

A equipe da casa dominava a partida, com quase 70% de posse de bola, mas demonstrava pouco repertório para transformar o volume de jogo em gol. Já o Wolfsburg, nas poucas oportunidades que tinha, também não levava perigo ao gol de Neuer. Assim, após mais de 20 finalizações, a partida acabou empatada sem gols.

Já aos 40 minutos de jogo, quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Thomas Muller acionou Joshua Zirkzee dentro da área, que bateu rasteiro para abrir o placar. Quatro minutos depois, foi a vez de Gnabry ser acionado por Lewandowski e marcar o segundo, fechando a conta na Allianz Arena.

Borussia Monchengladbach empata e perde chance de assumir a ponta do Alemão

Na tarde deste sábado, o Borussia Monchengladbach visitou o Hertha Berlin. Apesar da pressão, os donos da casa souberam aguentar e a partida terminou empatada em 0 a 0.

Com o resultado, os visitantes perderam a oportunidade de ultrapassar o RB Leipzig, que se isolou na liderança do Campeonato Alemão. Do outro lado, o time da capital conheceu seu quatro empate em 17 rodadas e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

Antes do confronto direto contra o Leipzig, previsto para o 1º de fevereiro, o Monchengladbach tem compromisso marcado contra o Schalke e Mainz.

Confira os outros resultados da rodada do Campeonato Alemão

FC Koln 1 X 0 Werder Bremen

Mainz 0 X 1 Bayer Leverkusen

RB Leipzig 3 X 1 Augsburg

Schalke 2 X 2 Freiburg

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade